segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

MORRO DA URCA sedia terceira edição do projeto cultural

08/02/10 - Brasil Turis

Na última quinta-feira, dia 4, foi apresentado a terceira edição do Verão do Morro, que levará ao Morro da Urca, a partir do dia 19, o que há de mais expressivo na cultura brasileira.

Com um público de mais de 80 mil pessoas, o Verão do Morro terá até o dia 20 de março, sempre às sextas e sábados, shows de artistas e DJs, além do projeto “Cinema no Morro”, que exibirá pré-estreias ao ar livre. A temporada traz ainda a “Mostra de Micrometragens”, que apresenta 100 filmes de até três minutos de duração.

A programação do Verão do Morro será eclética. Ao longo de cinco semanas, os espaços Baía de Guanabara, Discos e Anfiteatro recebem shows, DJs, longas (ficção e documentários) e micrometragens para todos os gostos. Com sua mistura de rap e samba, o carioca Marcelo D2 abre a temporada do evento, na sexta-feira, dia 19. Antes da apresentação do músico, no Anfiteatro, o Espaço Baía de Guanabara recebe a pré-estreia de Cabeça a Prêmio, de Marco Ricca. O longa conta com Fúlvio Stefanini, Otávio Muller, Daniel Hendler, Alice Braga, Eduardo Moscovis e Cassio Gabus Mendes no elenco. No sábado, dia 20, o Cinema no Morro apresenta Natimorto, de Paulo Machline.

Nas semanas seguintes, a programação do projeto inclui shows de Diogo Nogueira, no dia 26 de fevereiro, Maria Gadú, no dia 27 de fevereiro, Maria Rita, no dia 5 de março, Fernanda Abreu e DJ Sany Pitbull, no dia 6 de março, Ana Carolina, no dia 12 de março, Preta Gil, no dia 13 de março, Blitz e convidados, no dia 19 de março, e Os Paralamas do Sucesso com o Afroreggae, no dia 20 de março. Do cardápio de filmes, farão parte as primeiras exibições de longas como As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bodanzky.

As noites serão encerradas no Espaço Discos, que recebe todos os dias, após os shows, DJs como Negralha, Luluta, DudaM e Don Pepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário