domingo, 7 de fevereiro de 2010

Desfile da Vai-Vai leva comemoração dos 80 anos da escola para a avenida

06/02/10 - R7

Para comemorar seus 80 anos com chave de ouro, a escola de samba Vai-Vai prepara um desfile memorável, segundo o presidente da comissão de carnaval da agremiação Lourival Almeida. Fundada no dia 1º de janeiro de 1930 por descendentes de escravos, a Vai-Vai é a escola mais antiga do grupo especial de São Paulo. Além do samba, o enredo da escola também aborda outra paixão dos brasileiros: o futebol.

Segundo Almeida, a ideia do samba-enredo da escola partiu da coincidência de que a Vai-Vai foi fundada no mesmo ano da primeira edição da Copa do Mundo e, este ano, o evento será realizado no continente africano, de onde vieram os antepassados dos fundadores da escola:

- Não foi feito nenhum concurso para a escolha do samba-enredo. A diretoria percebeu o interesse da comunidade e definiu o tema. A partir daí, foi feita a pesquisa que foi passada para a ala dos compositores.

Durante o desfile, o público poderá se surpreender em vários momentos. De acordo com Lourival, haverá diversas surpresas. Ele só revela que o carro abre-alas terá uma escultura de 70 metros e que a comissão de frente fará uma coreografia diferenciada. A madrinha de bateria da Vai-Vai, a apresentadora de TV Amanda Françozo, também adianta que a fantasia que usará será uma roupa comportada feita por um design de joias:

- Eu decidi colocar alguns detalhes para homenageá-la, mas não vou [desfilar] muito descoberta.

A tradicional escola do Bexiga, na região central da cidade, acostumou a vizinhança do bairro com os batuques da bateria. A agremiação tem uma quadra pequena e, há 40 anos, ensaia na rua, entre as 19h e as 22h.

No final de janeiro, a escola realizou uma festa de aniversário no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo. Entre as atrações, estava um show da cantora Maria Rita, fã confessa da Vai-Vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário