sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

SPTURIS celebra 456 anos de São Paulo com programação ESPECIAL

21/01/10 - BrasilTuris

A programação oficial para o Aniversário da Cidade de São Paulo, dia 25, contará com diversas atrações. O ponto máximo das comemorações na segunda, data oficial, fica por conta de quatro shows. O primeiro é o Encontro de Baterias, que será realizado a partir das 15 horas em frente à Estação da Luz com a participação de 16 Escolas de Samba da capital paulista. O segundo vai celebrar o Clube da Esquina, no tradicional show no Parque da Independência, em frente ao Museu do Ipiranga, neste ano com apresentações de Érika Machado, Flávio Venturini, Lô Borges e Milton Nascimento. No bairro de Itaquera, o público poderá curtir o show do grupo Pixote e convidados, a partir das 16 horas. E na represa Guarapiranga, a festa começa às 14 horas com o pagode do grupo Raça Negra e o ritmo de bandas de axé, MPB e sertanejo.

Os festejos começam nesta sexta (22), com o início da Cow Parade, exposição de esculturas de vaquinhas temáticas que ficará exposta pelas ruas da cidade até março. A escola de samba Vai-Vai e a cantora Maria Rita realizam shows comemorando o aniversário da cidade e os 80 anos da Vai-Vai.

No domingo, dia 24 será promovido o Turismetrô de Aniversário. O já tradicional programa popular de roteiros da São Paulo Turismo (SPTuris), que utiliza o metrô como meio de transporte entre os pontos turísticos, fará um trajeto especial pelo Centro Histórico.

Ainda no dia 24, haverá o Sarau São Paulo, um encontro de poetas promovido pela Casa das Rosas, com apoio da SPTuris, que será realizado no Parque Ibirapuera, e o GP Cidade de São Paulo, no Autódromo de Interlagos, evento que irá reunir provas da categoria Clássicos de Competição, além da F3 Sul-Americana e dos 1000 km de Interlagos.

O Mercado Municipal da cidade irá celebrar seu 77º aniversário com fogos de artifício e samba na virada do domingo para segunda, de 24 para 25. E a Secretaria Municipal de Participação e Parceria promoverá uma festa no Vale do Anhangabaú, que começa às 15 horas do dia 24 e segue até às 20 horas do dia 25. Durante todo o período, artistas se revezarão no palco principal, como Demônios da Garoa, Arlindo Cruz, Leci Brandão, Paula Lima, Negra Li e Toni Garrido.

Ainda no dia 25, haverá a largada para o 13º Troféu Cidade de São Paulo, que acontece em frente ao Parque Ibirapuera, às 8 horas. Ainda pela manhã, às 9 horas, ocorrerá o Ato Cívico no Pateo do Collegio, local da fundação de São Paulo, e a Missa Solene na Catedral da Sé. Logo após, das 11h30 às 13 horas, haverá uma solenidade de entrega da Medalha de 25 de Janeiro, no Hall Monumental da Prefeitura de São Paulo. No período da tarde, o Jockey Club fará um páreo especial: o GP 25 de Janeiro, com entrada gratuita a partir das 16 horas.

A cidade também vai comemorar o dia 25 mostrando toda a sua globalidade, em uma manifestação que se tornou tendência mundial. Às 14 horas, o Vale do Anhangabaú será palco para um Flash Mob, aglomeração instantânea de pessoas em local público para realizar uma ação previamente combinada, especial, em homenagem a Michael Jackson.

Informações: www.cidadedesaopaulo.com/aniversario

Nenhum comentário:

Postar um comentário