sábado, 23 de janeiro de 2010

Cordão da Bola Preta elege rainha e princesa neste sábado

O Globo

RIO - Bloco dos mais tradicionais do Rio, o Cordão da Bola Preta realiza, neste sábado, a partir das 22h, concurso para eleger a rainha e também a princesa do carnaval 2010. Participam da seleção doze candidatas, entre elas passistas das escolas de samba Portela e Império Serrano.

As eleitas serão definidas através de critérios de avaliação como samba no pé, simpatia e animação. Atual rainha do bloco, Renata Nascimento estará no evento, que tem ingresso a R$ 15, e passará a faixa para a sua substituta.

Após a coroação, haverá um baile pré-carnavalesco, com repertório repleto de marchinhas e sambas antológicos das agremiações cariocas.

O desfile do Cordão da Bola Preta está marcado para os dias 5 e 13 de fevereiro, na Av. Rio Branco. As escolhidas para ocuparem o posto de rainha e princesa vão cair na folia com a cantora Maria Rita e a atriz Leandra Leal, respectivamente a madrinha e a rainha do bloco, que desfila nas ruas do Rio há 91 anos e, ano passado, atraiu um público de mais um milhão de pessoas.

O Centro Cultural Cordão da Bola Preta fica na Rua da Relação 3, na Lapa. Informações: (21) 2240-8049.

Nenhum comentário:

Postar um comentário