quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Samba para todos

Maria Rita volta à Capital com show no qual interpreta clássicos do gênero

19/11/09 - Diário Catarinense

Motivada como nunca, a cantora Maria Rita volta a Florianópolis para nova apresentação ao público da Capital. Não é apenas pelo grande plateia que reúne por aqui e admiração que cultiva na região. Estará hoje na Pacha Floripa com um repertório baseado em seu último DVD, Samba Meu.A promoção é da Itapema FM.

Melhor CD no Prêmio Multishow de Música Brasileira e Melhor Álbum de Samba no Grammy Latino de 2008, Samba Meu apresenta uma cantora que tem melhorado com o tempo – não apenas em disco, mas sobretudo no palco. Ao vivo, ela mesmo lembra que tem se sentido mais à vontade para brincar, e criar maior conexão com o público.

Talvez por conta disso, Maria Rita causou sensação no mês passado ao apresentar-se em São Paulo. Não apenas pelo vestido curto que usou. A interpretação de músicas como Cara Valente (Marcelo Camelo), Caminho das Águas (Rodrigo Maranhão), Tá Perdoado (Franco e Arlindo Cruz) e Num Corpo Só (Arlindo Cruz e Picolé) coloca o espetáculo entre os grandes momentos da MPB atual.

Homenagem a Elis em DVD de Gil

A expectativa agora é se Maria Rita vai interpretar Amor Até o Fim, composição de Gilberto Gil gravada pela mãe da artista, Elis Regina, em 1974. Era quase regra para ela não interpretar qualquer material cantado por Elis. Mas Gil dividiu a música com Maria Rita na gravação do DVD Bandadois, que ele deve lançar até o fim do ano. A festejada colaboração entre os dois foi apresentada no último domingo, no Fantástico.

A cantora se apresenta em Florianópolis acompanhada de Jota Moraes (piano), Sylvinho Mazzucca (baixo), Tuca Alves (violão), Camilo Mariano (bateria), Márcio Almeida (cavaquinho), André Siqueira (percussão) e Marcelinho Moreira (percussão). Os ingressos para o show estão à venda na Pacha Floripa, nas Lojas Someday e no site www.nosvamos.com.br/pacha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário