quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Samba de Maria Rita revisita SC

19/11/09 - A Notícia

A cantora Maria Rita volta a Florianópolis para nova apresentação motivada como nunca. Ela estará hoje na Pacha Floripa, com um repertório baseado no DVD mais recente dela, “Samba Meu”.

Com o reconhecimento de melhor CD no Prêmio Multishow de Música Brasileira e melhor álbum de samba no Grammy Latino de 2008, “Samba Meu” apresenta uma cantora que tem melhorado com o tempo – não apenas em disco, mas sobretudo no palco. Ao vivo, ela mesma lembra que tem se sentido mais à vontade para brincar, e criar maior conexão com o público.

Talvez por conta disso, Maria Rita causou sensação no mês passado ao apresentar-se em São Paulo. A provocação não foi apenas por conta do vestido curto. A interpretação de músicas como “Cara Valente” (Marcelo Camelo), “Caminho das Águas” (Rodrigo Maranhão), “Tá Perdoado” (Franco e Arlindo Cruz) e “Num Corpo Só” (Arlindo Cruz e Picolé) coloca o espetáculo entre os grandes momentos da MPB atual.

A expectativa agora é se Maria Rita vai interpretar “Amor Até o Fim”, composição de Gilberto Gil gravada pela mãe da artista, Elis Regina, em 1974. Era quase regra para a cantora não interpretar material interpretado por Elis. Gil cantou a música em parceria com Maria Rita na gravação do DVD “Bandadois”, que o músico deve lançar até o fim do ano. A festejada colaboração entre os dois foi apresentada no domingo, no Fantástico.

A cantora se apresenta em Florianópolis acompanhada de Jota Moraes (piano), Sylvinho Mazzucca (baixo), Tuca Alves (violão), Camilo Mariano (bateria), Márcio Almeida (cavaquinho), André Siqueira (percussão) e Marcelinho Moreira (percussão). Os ingressos para o show estão à venda na Pacha Floripa, nas Lojas Someday e no www.nosvamos.com.br/pacha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário