terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cordão da Bola Preta inaugura nova sede

16/11/09 - Tudo de Samba

Uma das mais tradicionais instituições carnavalescas do Rio, o Cordão da Bola Preta, estará em festa nesta quarta-feira,18, com a inauguração de sua nova sede. Depois de ter perdido, por conta de dívidas, a sede da Rua Evaristo da Veiga, na Cinelândia, a entidade passará a ocupar o prédio da Rua da Relação, 3, na Lapa.

A festa começará às 20h, com a presença da madrinha, a cantora Maria Rita, e shows da Mocidade Independente de Padre Miguel e da Orquestra Tupy. O show de encerramento será com a Banda do Cordão, que animará o público com marchinhas de Carnaval.

O Cordão da Bola Preta foi fundado há 90 anos, e, com o despejo da antiga sede, recebeu do governo do estado o terreno onde foi erguido o novo Quartel General da Folia. A obra foi custeada por doações e com a renda que a Banda obteve em shows. Para 2010, a diretoria do bloco promete voltar a realizar bailes infantis no Domingo e na Terça-Feira de Carnaval, com direito a concurso de fantasia. Para o desfile do próximo ano, o tema será samba e futebol. No Sábado de Carnaval deste ano, o Cordão do Bola Preta arrastou um milhão de pessoas - recorde de público - pela Avenida Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário