sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Maria Rita lança o programa Viver Cultura


Cantora MARIA RITA apresenta dia 24 de outubro no Clube do Servidor repertório do CD Samba Meu

A cantora Maria Rita lança no próximo dia 24 de outubro, no Clube do Servidor, a primeira edição de shows do projeto Viver Cultura. Ela apresenta o repertório do último álbum Samba Meu e também sucessos dos trabalhos anteriores. O show abre uma série de apresentações do programa Viver Cultura do Sindjus-DF. É a própria cantora quem assina a direção geral do espetáculo, que contou com a colaboração do cineasta Hugo Prata. Maria Rita é acompanhada por Jota Moraes (piano), Sylvio Mazzucca (baixo), Camilo Mariano (bateria), Tuca Alves (violões), Márcio Almeida (cavaquinho e bandolim) e pela dupla de percussionistas Nene Brown e Miudinho.

Como no álbum que leva o mesmo nome o show começa com a voz a capela como uma oração recitando versos de Rodrigo Bittencourt. Os versos explicam o que está por vir: "O meu samba vai curar teu abandono/ O meu samba vai te acordar do sono/ Meu samba não quer ver você tão triste/ Meu samba vai curar a dor que existe/ Meu samba vai fazer ela dançar...". É quando o grupo que a acompanha entra em ação. Juntos atacam com quase todo o repertório do último disco da cantora.

Maria Rita também dedica parte do show a canções dos CDs anteriores Maria Rita (2003) e Segundo (2005). Sucessos como "Muito Pouco" (Moska), "Pagu" (Rita Lee e Zélia Duncan), "Encontros e Despedidas" (Milton Nascimento e Fernando Brant), "Caminho das Águas" (Rodrigo Maranhão) , "A Festa" (Milton, de novo) e o hit "Cara Valente" (Marcelo Camelo) também fazem parte do repertório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário