terça-feira, 27 de outubro de 2009

Jorge Drexler em Lisboa

HardMusica

Drexler ganhou o Óscar para a Melhor Canção com “Al outro lado del río", do filme “Diários de Che Guevara”, de Walter Salles, tendo sido o primeiro da língua espanhola.
Jorge Drexler apresenta o duplo-álbum “Cara B” que o ano passado foi nomeado para um Grammy.

No CD Drexler interpreta 32 canções em cinco línguas, além do espanhol, também em inglês, italiano, catalão e português. “Dom de iludir”, de Caetano Veloso, é a canção que canta em português.

Drexler actua a solo no S. Jorge, acompanhando-se à guitarra, “cruza sonoridades a que junta histórias de gentes latinas, histórias de emigração, de dramas sociais, e romances junto ao Río de la Plata”, segundo à imprensa.

Mercedes Soza, falecida recentemente, Maria Rita, Neneh Cherry, Vitor Ramil, Paulinho Moska, Pablo Milanés, Jovanotti, Bajofondo Tango Club, são alguns nomes com os quais colaborou.

A canção “Perfume” que interpretou com os Bajondo, valeu-lhe o Prémio Gardel (o prémio músical de amior prestígio na Argentina), e um Grammy Latino.

Drexler, 41 anos, começou a dedicar-se a tempo inteiro à música aos 30 anos, depois de ter abandonado o curso de Medicina, que seguia por tradição familiar.

Otema “Al outro lado del rio” foia primeira canção em espanhol a receber um Óscar.

O álbum “Eco”, de 2004, de onde foi retirada, foi nomeado para os prémios MTV norte-americanos. “12 segundos de oscuridad”, álbum de 2006, foi nomeado para os Grammys latinos e norte americanos, já anteriormente, em 2001, “Sea” valeu-lhe uma nomeação para os prémios Grammy e e outra para os MTV para a música latina e foi eleito como um dos 10 melhores álbuns desse pela edição aregntina da revista Rolling Stone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário