domingo, 20 de setembro de 2009

MR no Teatro Bradesco - Texto de Mayara Alves da Silva

A Mayara esteve na pré-inauguração do Teatro Bradesco, na última quarta, e conta um pouquinho sobre como foi o show da MR com a participação do Ed Motta!

Ela também tirou fotos! Clique aqui e confira!

------------

"No último dia 16/09/09, aconteceu um grande evento no Teatro Bradesco – Bourbon Shopping em SP: Show da diva Maria Rita com a participação especial do cantor Ed Motta. Estava sendo a pré-inauguração do Teatro, e não poderia ser melhor com a presença da nossa cantora.

Estávamos todos ansiosos para o início do show e, quando foi aproximadamente 21h15min, ouvimos uma voz, era o rapaz falando sobre o Teatro, sobre as programações e sobre sua pré-inauguração e anunciou: “É com muito orgulho que o Teatro Bradesco Bourbon Shopping apresenta... cantora Maria Rita!"

Nesse momento todas as luzes se apagaram e as cortinas se abriram e lá estava ela, cantando a capelinha de Samba Meu, e quando começou “... o meu Samba vai curar teu abandono...” toda a platéia foi a loucura. As luzes foram se acendendo e, ai sim, deu pra ver direitinho. Ela estava com vestido novo, a coisa mais linda, branco com detalhes pratas. Cabelos presos e lisos, radiante como sempre, com o sorriso no rosto e samba no pé, da forma que ela, só ela sabe fazer.

Acredito que a música O Homem Falou é a canção mais esperada da noite, porque o show começa com ela e finaliza com ela e realmente “A festa ia apenas começar...”.

Ela agradeceu pela nossa presença, ao Teatro Bradesco pela oportunidade dada aos músicos. Aquele espetáculo de Teatro seria muito pequeno para caber o tamanho da felicidade que transbordava daquele rostinho e do nosso também.

Ela cantou e encantou a todos nós, e no meio do show, depois da música Pagu, começa a falar da admiração que sempre teve do Ed Motta, e então ela o chama no palco, os dois dão um abraço bem apertado, estilo abraço de urso sabe? E ela fala: “oh! Entendeu porque eu tive que levantar a bola e não sei o que... o cara está na maior estica kkk com todo respeito”.

Ele por sua vez dá um "boa noite" para o público, fala um pouco e diz que está contemplado de tudo o que ele estava ouvindo da nossa diva, e conta sobre a música A Turma da Pilantragem, que a musica é dos anos 60 e tal, tal, tal.

De repente começa o som. Aquele suing que estava contagiando todo mundo, a Maria estava com uma sensualidade indescritível e o Ed com todo aquele jeito romântico ousado, nossa, foi muito bom e no refrão a galera se soltou e todo mundo com a letra na ponta da língua:

“Para de rir! Que assim eu fico sem graça de ti
Passa rápido demais eu quero mais!
Chega pra cá e me dá ai, ai, ai…”

Mas a emoção não para por ai. Eles cantaram também Encontros e Despedidas. Ficou uma mistura de vozes muito boa, a Maria começou cantando até a parte “Tem gente a sorrir e a chorar e assim chegar e partir”, aí o Ed entrou “São só dois lados da mesma viagem”. E a galera mais uma vez foi a loucura. As vozes se encontraram e ficou um dueto perfeito, aliás mais que perfeito. Mais ainda tinha mais emoção a vir naquela noite.

As luzes caíram e o palco ficou azul com os dois no centro, o toque do piano era o mais forte de todos os instrumentos naquele momento, a música era Sobre Todas as Coisas e então a Maria começa “Pelo amor de Deus, não vê que isso é pecado desprezar quem lhe quer bem”. E a voz do Ed entra logo em seguida "Ao Nosso Senhor, Pergunte se Ele produziu nas trevas o esplendor”. A canção foi tocando lá no fundo da alma, se olhasse para o lado dava pra ver as lágrimas rolando pela face das pessoas, foi muito emocionante, algo inexplicável de descrever.

Depois das lágrimas soltas, o show continua, nossa Maria estava encantada, cantou Caminho das Águas livre, leve e solta, naquele embalo “Me leva que quero ver meu Pai...” e a Festa, com todos gritando: "Gostosa, Maravilhosa, Linda...", foi tudo!

Quando começou a música Maltratar não é Direito foi dando uma tristeza, um aperto no coração, porque já sabemos que o show está chegando ao final. Ela cantou Conta Outra, e se despediu!! Todos em volta do palco chamando “Vem- vem- Maria- vem”, uma gritaria, e ela veio e começou a saldar o público: “Esse batismo, esse calor todo, vão falar que eu sou doida não tem problema, porque eu sou filha de Maria alguém então, oh! Essa energia vai ficar aqui nas paredes nesse piso e esse Teatro vai ser legal, vai ser legal”.

Aí começa o bis “Quando eu não puder pisar mais na avenida”, e ela arrebentou naquele gritinho: “VAIIIIIIIIIIIII”. E a galera responde: “Não deixe o Samba Morrer, não deixe o samba acabar, o morro foi feito de samba, de samba pra gente sambar".

Depois disso, ela chamou o Ed novamente e disse que ia abusar dele um pouquinho, e cantaram A Turma da Pilantragem, todo mundo dançando, cantando, foi Maraaaaa.

Enfim, a cantora terminou o Show. Eu disse “O SHOW” como uma missão cumprida, essa pré-inauguração não poderia ter sido melhor, cada momento está gravado na memória, e a emoção carrego no coração.

Maria Rita!!! Mais uma vez obrigada pelo carinho de sempre! Que Deus possa abençoar cada passo que você der, para que continue nos encantando com a sua voz!

Fica aqui registrado esses momentos em nome das #Maricottas que te Amam de verdade!!!

Bjoss Mayara"

Um comentário:

  1. Quando Maria Rita evoca Elis "Eu sou filha de Maria alguém" com todo aquele amor que voce sente na pele...Ai, Deus. O amor da gente por ela transcende, sobe aos céus, gruda no coração. Maria Rita não existe, é quase uma divindade como é divindade sua mãe encantada.

    ResponderExcluir