quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Evento do PT atrai PMN, PP, PC do B, Dagoberto e Artuzi

10/09/09 - Campo Grande News

O evento marcado como lançamento da chapa de Marco Garcia à presidência regional do PT, na verdade se transformou em uma festa de apoio ao nome do ex-governador Zeca para as eleições de 2010. A cerimônia na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), em Campo Grande, contou com representantes de PMN, PC do B, PP e dois pedetistas: o deputado federal Dagoberto Nogueira e o prefeito Ari Artuzi.

Presidente regional do PC do B, Moacir de Abreu declarou que o partido quer apoiar Zeca nas eleições do próximo ano. “Se não estivermos juntos no 1º turno, com certeza estaremos no segundo”, afirmou.

O vice-presidente do PP, Luiz Pedro Guimarães, representou o deputado federal Antonio Cruz na cerimônia e disse que o partido dele em Mato Grosso do Sul é fortemente identificado com o PT. Já pelo PMN, compareceu a ex-candidata à prefeitura Iara Costa.

Dagoberto Nogueira, que quer ser candidato a senador na chapa encabeçada por Zeca, se manteve ao lado do ex-governador por todo o momento e também discursou. “Eu tinha certeza desse momento, não tinha dúvida porque conheço o Zeca e todas as lideranças do PT”, afirmou. Dagoberto lidera a parte do PDT que defende abertamente o apoio à eleição de Zeca.

O outro grupo, tendo à frente o presidente regional e deputado estadual Ary Rigo, defende que as decisões sobre coligações eleitorais sejam tomadas somente em 2010 e não vê motivos para sair da base de apoio do governador André Puccinelli.

Festa - Além dos convidados do PT e de outros partidos, a cerimônia teve balões, música (um clipe de Maria Rita foi exibido em um telão), palhaços sobre pernas de pau distribuindo fitas vermelhas, bandeiras, faixas, gritos de guerra e discursos inflamados dos deputados estaduais e federais do PT, do senador Delcídio do Amaral e do ex-governador Zeca, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário