sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Capital Inicial e Pepeu Gomes tocam de graça em Salvador no final de semana

25/09/09 - A Tarde

Opções de sobra para quem pretende apreciar música de qualidade neste final de semana em Salvador. A grande promessa é o show gratuito que acontece no domingo, 27, na Praça Castro Alves, com os roqueiros do Capital Inicial e o compositor e guitarrista Pepeu Gomes. A festa começa às 18h e o primeiro artista a subir no palco é Pepeu, que vem acompanhado dos meninos da Banda Erê, conhecida como banda-mirim do Ilê Aiyê. Velho conhecido do público desde a década de 70, quando fez parte do lendário grupo Novos Baianos, Pepeu poderá mostrar aos mais jovens todo seu talento como instrumentista, cantor e arranjador musical.

Logo em seguida é a vez do Capital Inicial. Como um dos poucos grupos que sobrevive no mercado desde a década de 80, a trupe comandada por Dinho Ouro Preto traz no repertório canções clássicas como "Natasha", "Primeiro erros" e "À sua maneira", sem esquecer dos hits contemporâneos. O evento é patrocinado por uma marca de cartão de crédito e acontece pela primeira vez em Salvador.

Para quem prefere um som mais tranquilo, basta se entregar à calmaria da cantora paulistana Céu. Tida como uma das revelações femininas da MPB, a moça sobe ao palco às 19h de sábado para apresentar o show do CD Vagarosa na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. No repertório, uma das certezas é a presença de sua música mais conhecida, "Malemolência", que grudou na cabeça do público depois de emplacada em novela da Globo.

SÁBADO – Já no Catussaba Resort, em Stella Maris, a cantora Maria Rita e Emerson Nogueira participam da festa batizada de Jardins do Éden, no sábado. A filha da cantora Elis Regina traz a Salvador o show “Samba Meu”, enquanto o mineiro Emerson Nogueira mostra sua habilidade em lidar com músicas próprias e de compositores de sucesso em versão acústica. O Jardins do Éden é um evento que pretende brindar a chegada da primavera com estrutura confortável ao público.

Também no sábado, as bandas Moinho e Negra Cor fazem a abertura do projeto "Bons Ventos", realizado pela Afulelé Cultura em Movimento, no Bahia Café Hall. Comandada pela cantora e atriz Emanuelle Araújo, a Moinho apresenta canções do seu primeiro CD "Hoje de Noite", que tem influências de nomes consagrados da música, como Batatinha, Riachão, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Dorival Caymmi. Conhecida desde que era cantora da Banda Eva, Emanuelle investe em outra sonoridade ao lado de músicos como Lan Lan (ex-percussionista de Cássia Eller) e se consagrou com sucessos como a música "Esnoba".

Na mesma noite, o público irá conferir a turma da Negra Cor e seu estilo que vai do pop-rock ao axé músic sem perder a batida típica da Bahia e da black music. A banda está há quatro anos na estrada e esquenta o público para o esperado primeiro CD, que deverá se chamar "Eletroafrodescendente". No Pelourinho, um grupo formado pelos franceses MC Eklips, DJ Nelson e Marko 93 se apresenta de graça no sábado, a partir das 19h, na Praça Tereza Batista. Os rapazes formam uma equipe que excursiona por dez cidades brasileiras com apresentações que vão desde percussão vocal, grafite e muita diversidade da produção musical francesa. O evento é realizado pela Aliança e Celeiro das Artes.

>> Confira detalhes da programação ou outras atrações no Roteiro de Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário