quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Maria Rita fica arrepiada com homenagem em gravação de DVD

O cantor Rogério Flausino fala sobre inspiração na escolha do figurino usado no 'Baile do Simonal - Uma noite de alegria, balanço e suingue'

12/08/09 - EGO

A cantora Maria Rita foi uma das várias convidadas que participaram na noite desta terça-feira, 11, da gravação do DVD “Baile do Simonal - Uma noite de alegria, balanço e suingue”, que aconteceu em uma casa de espetáculos no Parque do Flamengo, Zona Sul do Rio. O projeto reuniu intérpretes da música popular brasileira que homenagearam o cantor Wilson Simonal.

“Fui criada em uma família que respirava Wilson Simonal. Na minha casa falava-se muito sobre ele e por causa dessa convivência, acabamos nos tornando um grande grupo familiar. Fiquei arrepiada quando subi ao palco e vi aquele povo todo cantando as músicas que ele cantava. Na minha memória vieram as lembranças de histórias sofridas que ele passou com a sua família”, disse Maria Rita ao EGO.

Rogério Flausino, líder da banda Jota Quest, contou no camarim que teve uma intuição na hora de escolher o figurino que usou no show: “Havia escolhido esse terno branco e a camisa com a gola de fora, mas sabia que estava faltando algo. Foi então que coloquei uma música do Simonal para ouvir no MP3 e quando mostrou a capa do disco, era ele com um terno branco, uma camisa parecida e a gravata amarrada na cabeça. Foi um episódio fantástico”, resumiu Flausino.
A emoção também tomou conta da cantora Sandra de Sá, a última artista que participou de um projeto ao lado de Wilson Simonal. “Gravei com ele pela última vez uma participação em um outro projeto. Estar aqui hoje tem uma razão mais que especial. Ele foi um artista que mostrou sua individualidade e sua personalidade nos palcos, um talento que o Brasil não vai ter igual.”

Caetano Veloso, uma das atrações mais aguardadas da noite, não segurou a emoção e acabou errando a letra da música “Remelexo” - uma canção de sua autoria feita para Simonal. “A canção é minha, fiz para o Wilson e eu erro a letra. Se vocês não se importam, vou fazer de novo. O Wilson cantava muito bem e hoje eu tô muito mal", brincou Caetano.

No “Baile do Simonal” também se apresentaram nomes como Exaltasamba, Diogo Nogueira, Seu Jorge, Fernanda Abreu, Marcelo D2 e Samuel Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário