terça-feira, 18 de agosto de 2009

"Jesus Luz estava muito verde para o papel", diz Wolf Maya

18/08/09 - Quem

Wolf Maya aproveitou a coletiva de imprensa do “Criança Esperança” para falar sobre os testes feitos pelo modelo Jesus Luz para a minissérie “Cinquentinha”. “Esta história é engraçada. Vimos um teste antigo dele porque ele estava muito longe para vir fazer um teste só para isso. A idéia foi do Aguinaldo Silva. Mas para o personagem que eu queria, o Jesus ainda estava verde. Não era adequado”, afirmou.

Wolf, que assumiu pela primeira vez a direção do "Criança Esperança", falou sobre as principais mudanças nesta edição. “Resolvemos fazer um show mais para TV e não necessariamente para o público. Não terá playback Os músicos farão tudo ao vivo. As músicas serão mais curtas. E tudo será inédito, já que são canções preparadas para o show”, contou.

Além das mudanças nas performances musicais, o diretor contou que optou por ‘descelebrizar’ todas as pessoas que participarão do show, e explicou: “Quis acabar com isso do ator subir no palco para dar ‘tchauzinho’. Todo mundo que vai participar está ligado a um trabalho social de alguma forma”, disse Wolf, para depois comentar sobre Ivete Sangalo, que este ano não participará do “Criança Esperança”. “A Ivete está explodindo ne? Talvez no dia do show ela esteja parindo. Então desaconselharam que ela pegasse um avião e fizesse esforço. Ela é uma querida, se pudesse participaria.”

Sobre Fábio Assunção, o diretor contou que o ator fez questão de participar do programa. “Ele ligou dizendo: ‘Quero participar. Me aproveite de qualquer jeito'.”

Além do "Criança Esperança" e da minissérie “Cinquentinha”, que estreia em setembro, o diretor se prepara para trabalhar ao lado de Cláudia Raia no musical “Pernas para o ar”. “Ela é como a Marilia Pêra e a Bibi Ferrera, uma referência de mulher que canta, dança e faz tudo. Não posso dizer não para ela. O texto foi escrito por Luiz Fernando Veríssimo e o espetáculo estreia em dezembro.”

O programa

A edição deste ano do “Criança Esperança”, que acontece nos dias 22 e 23 de agosto, no Rio de Janeiro, terá como tema a diversidade cultural e trará um cenário todo inspirado nas obras do artista Guignard e do maestro Villa Lobos. Entre as atrações musicais estão shows de Claudia Leitte, que homenageará Luiz Gonzaga, Roberta Sá, Diogo Nogueira e Maria Rita, cantando músicas de Gonzaguinha. Enquanto no sábado a festa será comandada por Luciano Huck e Angélica, no domingo Márcio Garcia será o apresentador ao lado de Didi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário