sábado, 22 de agosto de 2009

Especial: Criança Esperança, um show de solidariedade

22/08/09 - MSN

A estrutura é de show internacional. Os famosos são pesos-pesado e a organização é de primeira. O show do "Criança Esperança" já é marca registrada no calendário da Rede Globo desde 1986, e este ano acontece neste sábado (22) e no domingo (23), na Arena na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Renato Aragão comanda, há 24 anos, o show, e já confessou: "O 'Criança Esperança' é minha vida".

Para compor o coro, que este ano será ao vivo, com direito a banda e orquestra, 630 profissionais trabalham incessantemente, para garantir o melhor para o público. E se você acha que os artistas não dão duro, engana-se redondamente. Atrações como Maria Rita, Sandy e Claudia Leitte passaram o dia para lá e para cá no palco, passando todos os movimento e tons.

Luciano Huck, que aparece como mestre de cerimônia no sábado ao lado da mulher, Angélica, também suou a camisa durante toda sexta (21). "Alguém já tomou chá de cadeira? Estou tomando, no camarim do 'Criança Esperança'. Mas, pelo menos, acho que vai ficar 'bacanudo' o show de amanhã. A turma está ensaiando para valer", escreveu o apresentador em seu Twitter.

Apesar do ápice do projeto ocorrer justamente num espetáculo repleto de famosos divulgando uma causa social, o conceito do programa vai muito além disso. A emissora carioca dá espaço em sua programação para promover o debate sobre a situação dos jovens brasileiros. Entre os principais temas discutidos encontram-se a mortalidade e o trabalho infantil, a exploração sexual e a desigualdade social.

O "Criança Esperança" é reconhecido pela ONU como modelo internacional pelo apoio aos direitos da criança e do adolescente. Através de doações via telefone, as pessoas contribuem com o evento que destina toda renda arrecada para o auxílio de projetos sociais espalhados pelo Brasil. Até hoje, mais de R$ 200 milhões foram arrecadados e destinados à mais de 5 mil instituições, ONGs, associações ou comunidades.

Para conseguir tanto dinheiro, só mesmo chamando atenção do público. Fora os famosos, já citados acima, a estrutura é cinematográfica. Este ano, o palco do primeiro dia terá uma estrutura giratória. Renato Aragão entrará em um trem acompanhado por atores mirins. A máquina se transformará a cada partida, e também transportará convidados.

A direção este ano também sofreu alterações. Wolf Maya promete reformular tudo. O novo modelo ganha um aspecto mais teatral. Sai as performances em playback e entra musicais em homenagem à cultura brasileira. Tudo para recuperar a audiência perdida ao longo dos anos.

O embaixador

O "Criança Esperança" foi lançado durante um programa especial dos Trapalhões, com 9 horas de duração e continua até hoje com algumas modernizações. Renato, ou Didi Mocó, nome de seu personagem, comanda a atração desde então.

Para divulgar a causa, o humorista, que é embaixador da UNICEF, passou por poucas e boas. Já escalou o Cristo Redentor, caminhou 150 quilômetros até Aparecida do Norte e ainda desceu 100 metros de rapel no Ibirapuera.

Este ano, Renato Aragão ganhará um companheiro para apresentar a edição de domingo (24), o ator Márcio Garcia, Bahuan de "Caminho das Índias". Agora é só esperar pelo início do espetáculo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário