segunda-feira, 24 de agosto de 2009

"Criança Esperança": Boas atrações e muitas surpresas

23/08/09 - MSN

Maria Rita agitou os telespectadores com o seu samba animado

Maria Rita fez graça para os paparazzi, após deixar o palco do Criança Esperança

Muitas surpresas e boa música em uma atração recheada de globais, assim podemos definir a 24º edição do Criança Esperança realizado no Arena do Rio, que foi ao ar neste sábado (23) pela Rede Globo.

Com direção de Wolf Maia, a edição 2009 do programa se mostrou bem organizada, com pequenas gafes devido a transmissão em tempo real, e bom gosto no repertório musical, que teve como convidados Milton Nascimento, Maria Rita, Cláudia Leitte, Ana Carolina e Zezé Di Camargo e Luciano, entre outros.

A produção estava impecável. Cenários lindos (cerca de 30, que iam se modificando a cada atração), ilustres convidados e, apesar de alguns poucos quadros dispensáveis, apresentou um conteúdo interessante para os que optaram pela televisão na noite do sábado.

Comandado pelo embaixador da Unicef, Renato Aragão, o apresentador chegou de maria-fumaça no palco, ao som de "Trenzinho Caipira", composição de Heitor Villa-Lobos. No trem de mentirinha, que passeou pelo Arena Rio diversas vezes, bailarinos, cantores e atores acompanhavam o anfitrião.

A todo o momento, o corpo de baile do "Criança Esperança" fazia suas apresentações teatrais, pautadas por musicalidade e algumas encenações para os cerca de sete mil pessoas presentes no Arena do Rio.

Durante cada exibição, algumas personalidades da televisão conduziam o programa, que tinha como intenção arrecadar doações e mostrar os resultados de projetos sociais que o "Criança Esperança" investe. A responsabilidade ficou na mão do casal global Angélica e Luciano Huck que, ora chamava um clipe publicitário, ora anunciava uma atração musical.

Na bancada jornalística que arrumaram para o evento, Chico Pinheiro, Sandra Annenberg e Tadeu Schmidt pediam doações e, a todo o momento, noticiavam o andamento das arrecadações e os valores somados até então.

O programa também foi pautado por vinhetas que mostravam os projetos sociais apoiados pela iniciativa. Para não tornar essa parte tão maçante, a produção foi inteligente. Chamou alguns famosos para fazerem "pontinhas" nos clipes.

Foi o caso de Lázaro Ramos, que falou da sua infância difícil e a superação que veio junto com a carreira cênica, Regina Casé, Vladimir Brichta e...Fábio Assunção. O ator foi uma das surpresas da noite com algumas rápidas aparições, porém, super importantes. É a primeira vez que Assunção retorna às telas após deixar a clínica de reabilitação.

Shows

Bom, conversa vai, conversa vem, e que o povo quer mesmo é música. E ela chega rápido, com Milton Nascimento abrindo a temporada musical da noite. Vestido a caráter, ele cantou "Maria Solidária". Uma banda especialmente montada para o evento, que tinha Júnior Lima na bateria, Edgard Escandurra do conjunto Ira! e vocais que foram divididos pelos vocalistas do Fresno e Strike, tocou uma versão adaptada de "All You Need is Love" dos Beatles. Maravilhoso.

Na sequência, a irmã do baterista também teve o seu direito de subir no palco, o que fez muito bem. Sandy arrasou no look, usando um lindo vestido de bailaria angelical. A moça agradou também na voz, ao cantar "Canção da bailarina", de Chico Buarque, rodeadas de... bailarinas. Ana Botafogo era uma delas.

Ainda na música, Ana Carolina no seu banquinho e violão mandou "Entreolhares", sua parceria com o rapper norte-americano John Legend. Depois, Victor e Léo animaram o público com a música tema de "Paraíso". Zezé Di Camargo e Luciano trouxeram alguns sucessos da carreira da dupla, e o Calcinha Preta tocou o tema de Norminha e Abel da novela "Caminho das Índias".

Destaque para a apresentação de Angélica e Luciano Huck, que simularam uma briguinha de casal em pleno palco, com direito a "Você não vale nada, mas eu gosto de você" de Angélica para o maridão, que depois foi abraçado pela apresentadora.

A nova leva musical focou no samba, fazendo os sete mil presentes requebrarem. Roberta Sá veio com o seu ritmo animado, seguido de Maria Rita que fez todos dançarem ao som de "O Homem Falou", de Gonzaguinha". Diogo Nogueira, filho do sambista João Nogueira, esbanjou beleza com seu charme e som contagiante. Cláudinha Leitte sobe ao palco, arrancando gritos da plateia, vestida de cangaceira para cantar "Asa Branca", de Luis Gonzaga. Para fechar com chave de ouro, Arlindo Cruz e Hélio de la Peña, do "Casseta e Planeta", adaptaram um samba com letra sobre o "Criança Esperança".

Para quebrar um pouco o clima de samba do momento, as meninas do Cirque du Soleil, vindas diretamente da China, apresentaram um número incrível, apesar de longo, de malabarismos com diabolôs. A habilidade era tamanha, impressionou a todos que assistiam boquiabertos.

Henri Castelli, ao lado do amigo Eri Johnson, falaram da sua paixão do futebol e convidaram grandes nomes desse esporte ao palco. Subiram, Bebeto, Cafu e o rei Pelé. Logo após, Susana Viera chegou, com sua irreverência de sempre, e brincou com o público logo ao chegar: "Gente, tô loira", falando sobre seu novo visual. A atriz apresentou uma vinheta de projetos sociais.

Embarcando no clima indiano, já que muitos atores da novela estavam presentes, nada melhor do que Juliana Paes, na pele de Maya, em cima de um elefante cenográfico. Dá para imaginar? O cenário, muito bem produzido, foi todo adaptado, levando a impressão do telespectador ter viajado até o continente asiático. A atriz reaparece, momentos depois, vestida de Juliana Paes para anunciar um quadro, e foi muito aplaudida pelo público.

O programa teve humor também, trazendo a presença especial do elenco de Zorra Total, com destaque para Katiuscia Canoro, a Lady Kate, e Fabiana Karla, a nutricionista nada ética, que divertiram o público, arrancando risadas com os macetes de suas personagens, já bem popularizados. Tony Ramos e Stênio Garcia marcaram presença, declamando poemas que condiziam com o espírito da noite de evento.

Para a grande surpresa da noite, o mistério. Até o momento da chegada do trenzinho com o convidado especial, Didi atiçou o público com a demora na revelação do nome, que logo apareceu na chegada de Dedé Santana ao palco. Os dois amigos relembraram, com muito saudosismo, os bons momentos de "Os Trapalhões". Didi arrancou muitas risadas do público com suas tiradas irônicas. Foi uma surpresa mesmo, a dupla é recém conciliada, após um longo período de brigas. O convite caiu como uma luva no clima de reencontro, já que Dedé sempre assumiu que gostaria muito de participar do programa. Os dois amigos entraram novamente na maria-fumaça e se foram.

E o trenzinho vai partindo, some na sombra do palco e retorna só amanhã, domingo (23), trazendo um pouco mais de emoção, alegria e muita beleza neste o final de semana. O Famosidades continua de olho! Acompanhe tudo aqui! Ah, e confira no link acima a galeria de fotos do show!

Confira as fotos do evento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário