terça-feira, 11 de agosto de 2009

'Baile do Simonal' reúne Diogo Nogueira, Caetano Veloso, Marcelo D2 e outros artistas no Vivo Rio

O Globo

RIO - A agenda de shows para esta terça (11.08) está movimentada e variada. No Vivo Rio, um elenco estrelado participa do "Baile do Simonal - Uma noite de alegria, balanço e suingue", uma homenagem ao cantor Wilson Simonal, que anda meio "na crista da onda" (como se dizia na época em que fazia sucesso) por causa do documentário "Ninguém sabe o duro que dei".

No evento, produzido Max de Castro e Simoninha, filhos do cantor, será gravado um CD e um DVD, que serão lançados em outubro. Participam Diogo Nogueira, Ed Motta ("Lobo bobo"), Samuel Rosa ("Carango"), Maria Rita ("Que maravilha"), Mart´nália ("Mamãe passou açúcar em mim"), Marcelo D2 ("Nem vem que não tem"), Caetano Veloso ("Remelexo"), Rogério Flausino ("Meia volta Ana Cristina"), Roberto Frejat ("Vesti azul"), Os Paralamas do Sucesso ("Mustang cor de sangue"), Orquestra Imperial ("Terezinha), "Sandra de Sá ("Balanço Zona Sul"), Exaltasamba ("Na ganha do cajueiro"), Alexandre Pires ("Sá Marina") e Seu Jorge ("País Tropical").

Esta terça também é dia de lançamento de disco na Modern Sound, em Copacabana. A cantora Jane Duboc e o guitarrista Victor Biglione mostram o disco "Tributo a Ella Fitzgerald" e interpretam canções que ficaram marcadas na voz da norte-americana, como "Night and day" (Cole Porter), "Satin doll" (Duke Ellington, Billy Strayhorn e Johnny Mercer" e "Bonita" (Tom Jobim e Ray Gilbert). A apresentação faz parte do Festival Rob Digital, que apresenta artistas do elenco da gravadora até o fim do mês, sempre às 19h de terça-feira.

No mesmo horário, uma sonoridade portenha tomará os arredores na Praia de Icaraí. O Teatro da UFF recebe o grupo Libertango, no espetáculo "Cierra tus ojos y escucha", só com obras do músico e compositor argentino Astor Piazzola, no projeto "Terças Eruditas na UFF". "Siempre se vuelve a Buenos Aires", "El gordo triste" , "La muerte del ángel", "Cierra tus ojos y escucha", "Alguien le dice al tango", "Invierno porteño", "Escolaso", "Chiquilín de Bachin", "Jacinto Chiclana" e "Le grand tango" estão no roteiro do grupo, que já gravou dois discos dedicados a um dos maiores gênios do tango.

- Embora sejam originais, os arranjos preservam a personalidade musical do Piazzola. Eles têm a cara do grupo, mas sem pretensão de modificar a ideia do autor - diz o acordeonista e pianista Marcelo Caldi, que divide o palco com a pianista Estela Caldi, o saxofonista e flautista Alexandre Caldi e o cantor Marcelo Rodolfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário