sábado, 18 de julho de 2009

Maria Rita brilha na Esplanada Guadalajara

17/07/09 - Fundarpe

O Festival de Inverno de Garanhuns é frio, chocolate quente e as melhores músicas com o público mais animado. Sendo assim, não seria uma simples garoa que iria atrapalhar a festa do público que foi à Esplanada Guadalajara conferir a primeira noite da 19ª edição do festival.

Com uma apresentação intensa, Maria Rita foi o principal destaque da abertura. A cantora se deparou com uma Esplanada Guadalajara repleta de fãs persistentes, que se protegiam da garoa fina com guarda-chuvas a postos. Sem se fazer de rogada, a artista brilhou com seu vestido de paetês e, com um repertório alegre e cheio de gingado, fez todo mundo dançar os sucessos mais consagrados e os sambas do seu mais recente trabalho, o álbum Samba Meu.

Antes, o Quinteto Violado subiu ao palco para homenagear o ex-integrante, músico e amigo Toinho Alves, falecido em 2008. Passeando pelas canções acumuladas durante os quase 40 anos de carreira, o grupo transitou entre momentos de emoção e saudade, sob o olhar atento de todos que assistiam o show.

Para deixar ainda melhor o que já estava bom, convidados especiais subiram ao palco: o Coral Aboio de Serritas, fundado pelo próprio Toinho, que interpretou trechos da emocionante Missa do Vaqueiro, e o músico Lenine, que fez todo o público entoar os versos da música Miragem do Porto e da já clássica Leão do Norte.

Mas as homenagens ao músico não se encerraram aí. Bastou uma pausa no espetáculo para que presidente da Fundarpe, Luciana Azevedo, juntamente à secretária de cultura da Prefeitura de Garanhuns, Ivone Silva, adentrassem o palco para entregar o prêmio Anum de Ouro a Dudu Alves, também integrante do Quinteto e filho do artista homenageado, em mais um reconhecimento à expressividade de Toinho no cenário da música e da cultura pernambucana.

O músico garanhuense Paulinho Groove inaugurou a festa dando boas vindas ao público que chegava. Para aquecer a noite, que teve temperatura média de 15 graus, o artista fez versões de John Lennon e do rei do pop, Michael Jackson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário