segunda-feira, 15 de junho de 2009

Fundarpe divulga atrações e novidades do maior festival da América Latina

15/06/09 - Nação Cultural

No mês de julho, o Festival Pernambuco Nação Cultural aporta no município de Garanhuns, no Agreste Meridional. Por lá, entre os dias 16 e 25, são esperadas cerca de 1 milhão de pessoas que participarão do 19º Festival de Inverno (FIG 2009) – realizado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco em parceria com a Prefeitura de Garanhuns.

Considerado o mais diversificado de todos os festivais do calendário cultural do Estado, o FIG agrega múltiplas linguagens e manifestações, em 10 dias de festa, sendo exemplo da consolidação da atual política de cultura, que é baseada em um modelo de co-gestação e realizada em bases democráticas. Essa grande celebração também servirá como conexão entre os 26 municípios da região, garantindo uma programação não só com apresentações artísticas, mas também com atividades de formação e preservação, além de debates.

Na edição deste ano, será prestada uma justa homenagem ao músico garanhuense Toinho Alves, falecido em 2008, e um dos fundadores do Quinteto Violado, grupo que abre a programação da Esplanada Guadalajara, no dia 16, com participação de Naná Vasconcelos e da cantora Maria Rita. Entre as atrações confirmadas para esse palco, estão Nação Zumbi, Moraes Moreira, Lenine, Rita Lee, Zeca Pagodinho e o Rappa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário