sábado, 13 de junho de 2009

Cesária Évora, Seal, Rick Astley e Maria Rita em Albufeira

Barlavento

A diva dos pés descalços, como é conhecida a cantora cabo-verdiana Cesária Évora, é a figura principal do Festival Al-Buhera, que tem lugar entre os dias 22 e 26 de Julho, no centro da cidade de Albufeira.

São cinco noites onde impera o multiculturalismo, juntando uma feira de artesanato, gastronomia e variadíssimos espectáculos.

No mês de Agosto, o destaque vai para os concertos no âmbito do programa Allgarve.

O primeiro será na Herdade dos Salgados, com Seal, um dos expoentes máximos da música pop britânica, que actua no dia 1.

O Pine Cliffs Resort/Sheraton Algarve Hotel & Resort realiza a sua Gala de Verão, no dia 2, com a presença de Rick Astley, o emblemático cantor dos anos 80.

No dia 5 de Agosto, no Hotel Real Santa Eulália, a brasileira Maria Rita, acompanhada por uma orquestra de 20 músicos, vai provar porque se tornou uma das artistas mais conhecidas da nova MPB.

No Dia da Cidade, que se comemora a 20 de Agosto, dia em que foi atribuída a Carta de Foral de Albufeira por D. Manuel I, a Praça dos Pescadores recebe um espectáculo com Carlos do Carmo e Orquestra. Mas haverá ainda Tony Carreira, Camané e muitos mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário