segunda-feira, 29 de junho de 2009

Artistas comentam morte de Michael Jackson

25/06/09 - Rolling Stone

"Ele fez a música ter vida! Ele me fez acreditar em mágica", escreveu Sean "Diddy" Combs; Rei do Pop sofreu parada cardíaca na tarde desta quinta, 25

A notícia da morte de Michael Jackson nesta quinta, 25, se espalhou rápido pelo mundo virtual. Abaixo, o depoimento de alguns artistas sobre o ocorrido.

Madonna: "Não consigo parar de chorar por causa dessa triste notícia. Sempre admirei Michael Jackson. O mundo perdeu um dos melhores, mas sua música viverá para sempre! Mando meu coração aos seus três filhos e família. Deus abençoe." (em entrevista à People)

Quincy Jones: "Estou absolutamente devastado com essa trágica e inesperada notícia. Por Michael ter sido tirado de nós tão de repente, tão jovem, simplesmente não tenho palavras. Divindade uniu nossas almas em The Wiz e nos permitiu fazer o que éramos capazes durante os anos 80. Nesse dia, a música que criamos juntos em Off The Wall, Thriller e Bad está sendo tocada em todos os cantos do mundo e a razão para isso é porque ele era tudo... talento, graça, profissionalismo e dedicação. Ele era o artista consumado e suas contribuições e legado serão sentidos no mundo para sempre. Perdi meu irmãozinho hoje, e parte da minha alma foi com ele." (ao site da Rolling Stone EUA)

Justin Timberlake: "Perdemos um gênio e um verdadeiro embaixador não só do pop mas de toda a música. Ele foi uma inspiração para múltiplas gerações e irei sempre estimar os momentos que divide com ele no palco, todas as coisas que aprendi com ele sobre música e o tempo em que passamos juntos. Mando meu coração para sua família e queridos." (ao site da Rolling Stone EUA)

Eddie Van Halen: "Estou realmente chocado, assim como tenho certeza que o mundo está ao ouvir essa notícia. Tive o prazer de trabalhar com Michael em 'Beat It' em 1983 - uma das melhores memórias da minha carreira. Michael fará falta e que descanse em paz." (ao site da Rolling Stone EUA)

Lisa Marie Presley: "Estou muito triste e confusa com toda emoção possível. Estou com o coração partido por seus filhos, que eu sei eram tudo para ele, e por sua família. Essa é uma perda massiva em muitos níveis, me faltam as palavras." (ao site da Rolling Stone EUA)

Britney Spears: "Eu estava tão empolgada para ver seu show em Londres. Nós estaríamos em turnê pela Europa na mesma época e eu ia viajar para vê-lo. Ele foi uma inspiração durante toda minha vida e estou arrasada que ele se foi." (em entrevista à People)

M.I.A.: "MiCHAEL JACKSON. As primeiras palavras que eu falei. O futuro vai ser um saco!".

Lily Allen: "Michael Jackson está morto? Nem fudendo!".

John Mayer: "Perturbado no estúdio. RIP MJ. Acho que vamos estar em luto com sua perda e também com a perda de nós mesmos quando crianças ouvindo 'Thriller' no toca-discos. Realmente espero que ele seja lembrado como o cara do moonwalking de 83, 'dono' da MTV, impressionante, invencível Michael Jackson".

Lindsay Lohan: "r.i.p. Michael Jackson *meu amor e orações vão para a família Jackson... 'vocês não estão sozinhos' - mj".

Ashton Kutcher: "Rogo ao público que nos recusemos a consumir mídia que não respeite o anonimato dos filhos de Michael".

Sean "Diddy" Combs: "Michael Jackson me mostrou que você pode realmente ver o beat. Ele fez a música ter vida! Ele me fez acreditar em mágica. Sentirei falta dele!".

Slash: "Realmente tristes as notícias sobre Michael, ele era um talento e tanto". (ao site da Rolling Stone EUA)

Pete Wentz, do Fall Out Boy: "Nunca senti isso em minha vida. Se é verdade, que descanse em paz. A última lenda."

Ne-Yo: "Michael Jackson viverá para sempre através da coisa em que ele colocou sua vida inteira: sua música. Farei minha parte mantendo a melodia viva, mantendo a energia sempre em mudança, mas nunca morrendo. Vida longa, Michael Jackson." (ao site da Rolling Stone EUA)

John Landis, diretor do vídeo de "Thriller": "Ele teve uma vida problemática e complicada e, apesar de seu talento, ele continuou uma figura trágica. Minha esposa Deborah e eu teremos sempre muito afeto por ele." (ao site da Rolling Stone EUA)

Miley Cyrus: "Michael Jackson era minha inspiração. Amor e bênçãos."

Ludacris: "Se não fosse por Michael Jackson, eu não estaria onde estou e não seria quem sou hoje. Sua música e legado viverá para sempre. Orações para a família. Descanse em paz."

Hanson: "É difícil pensar na perda significante de um ícone como Michael Jackson. Toda sua carreira de 40 anos foi uma de nossas maiores inspirações. No começo de nossa carreira, ele e seus irmãos ajudaram a nos motivar a fazer música apesar de nossa idade. Ela era um talento inigualável que colocou a pilastra em como a música pode afetar nosso mundo."

MC Hammer: "Estarei de luto por meu amigo, irmão, mentor e inspiração. Ele deu a minha e a minha família esperança. Eu nunca seria eu sem ele"."

Wyclef Jean: "Não irei à tevelisão para falar disso, mas minha memória de Michael é de quando ele veio e me viu no estúdio. EU AMO MICHAEL."

Usher: "Essa perda me entristeceu profundamente, com o coração pesado escrevo essa nota. Que Deus te cubra, Michael. Nós iremos elevar seu nome em orações. Rezo por toda a família Jackson, em particular pela mãe de Michael e por seus fãs que o amavam tanto. Eu não seria o artista, performer e filantropo que sou hoje sem a influência de Michael. Tenho grande admiração e respeito por ele e sou muito agradecido porque tive a oportunidade de conhecer e me apresentar com um artista tão bom, ele transcendia cultura. Ele quebrou barreiras, mudou o formato das rádios. Com música, ele tornou possível que pessoas como Oprah Winfrey e Barack Obama impactassem o mundo mainstream. Seu legado é incomparável. Michael Jackson nunca será esquecido." (ao site da Rolling Stone EUA)

Ator e governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger: "Hoje, o mundo perdeu uma das mais influents e icônicas figuras da indústria musical. De suas performances com o Jackson 5 à estreia do "moonwalk" e Thriller, Michael foi um fenômeno pop que nunca parou de empurrar o desenvolvimento da criatividade. Apesar de haver sérias questões sobre sua vida pessoal, Michael foi indubitavelmente um grande artista e sua popularidade se espalhou por gerações e pelo globo. Maria e eu vamos nos juntar a todos os californianos para expressar nosso choque e tristeza por sua morte e mandamos nossos corações à família Jackson, aos filhos de Michael e a todos os fãs no mundo inteiro." (ao site da Rolling Stone EUA)

Mark Hoppus (Blink 182): "Primeiro álbum que eu comprei foi Thriller. Com o dinheiro do meu aniversário. No cassete. Para o meu walkman novinho em folha. Verdade. Descanse em paz".

Maria Rita: "Estou de luto. Não estou acreditando. Ainda".

Luciano Huck: "Que loucura. Estavamos com ingressos na mão para o show de MJ em Londres no próximo dia 23/09!!! (...) Bizarrices a parte, MJ irá fazer companhia a Jonh Lennon, Elvis e outros poucos que mudaram a história da música".

Um comentário:

  1. Quero acreditar q isso tudo não passa de um mega super power"Golpe Publicitário"...afinal d contas estamos falando de Michael Jackson!
    Michael!!!vê se p/ com essa brincadeira s/ graça por q tu tens Shows p/fazer a partir do dia 13 de Julho,e eu já garanti o meu Ingresso! Até..
    love too!! Simoninha FM

    ResponderExcluir