05/05/09 - Portal MS
A 6ª edição do Festival América do Sul terminou neste domingo, 3 de maio com a apresentação do cantor Luiz Melodia. O público não foi o menor dos útimos dias devido aos visitantes terem retornado às suas cidades, antes desta segunda-feira (04 ) entretanto, Corumbaenses prestigiaram os shows deste domingo e aprovaram as mudanças estrututrais do evento. Corumbá recebeu durante cinco dias apresentações teatrais, lançamento de livros, artesanato, mostra de artes plásticas, cinema, fotografia e música de doze países da América do Sul.
O FAS já se tornou forte referência no calendário brasileiro de festivais culturais. Mais do que um espaço de celebração da cultura, o evento proporciona um elo de integração entre as nações sul-americanas. Passaram pela cidade branca nomes da música brasileira como: Elza Soares, Zeca Baleiro, Maria Rita, Paralamas do Sucesso e Luiz Melodia e também artistas argentinos, paraguaios, peruanos e chilenos.
Este ano a novidade foi o circuito do Festival ter ficado quase todo na Avenida General Rondon, onde foram montados o Palco América e o Palco Brasil e os shows terem sido gratuitos. O objetivo da mudança segundo os organizadores foi a inclusão de todos e, além disso, facilitar o acesso das pessoas nos locais das atrações. O palco em forma de Concha Acústica transformou o cenário da Praça Generoso Ponce que recebeu público de cerca de 50 mil pessoas em cinco dias.
A professora Suzane Alencar Souza, aprovou as alterações e espera que no ano que vem esta estrutura seja mantida, "antes dos shows tínhamos a opção de visitar os estandes e conferir apresentações nas ruas", afirmou.
Outra surpresa foi o clima. O frio e a chuva estiveram presentes em todas as edições anteriores do FAS. Em alguns casos até prejudicou apresentações como foi caso de 2008 com o cancelamento dos shows do Rappa e Djavan".
A sétima edição do Festival América do Sul já tem data marcada: 28 de abril a 2 de maio de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário