segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Grupo vai mover ação contra o Victória Hall para reaver dinheiro de show

02/02/09 - Diário do Grande ABC

Um grupo de pessoas pretende mover uma ação coletiva contra os proprietários da casa de espetáculos Victória Hall, em São Caetano, para tentar reaver os valores pagos nos ingressos para o show da cantora Maria Rita, que estava programado para dezembro mas foi cancelado.

A professora Amanda Cristina de Souza é quem está organizando o movimento, que, segundo ela, será engrossado "por no mínimo dez pessoas".

Ela diz ter sido orientada pelo Procon de Santo André a recolher das outras pessoas lesadas uma procuração que a autorize a representá-las. Tão logo receba essas procurações, entrará com a ação. "Pedi que os interessados me mandem isso até quarta-feira para que até a próxima semana, no mais tardar, eu possa entrar com a ação", afirma.

Desde dezembro, quando foi anunciado o cancelamento do show, Amanda diz estar tentando receber os valores pagos nos ingressos, em vão. Segundo ela, num primeiro momento os responsáveis pelo Victória Hall chegaram a se manifestar, dizendo que marcariam um dia para a devolução do dinheiro — o que não ocorreu até agora. "No fim, eles não marcaram data nenhuma e já faz umas duas semanas que os telefones da casa não atendem".

"Não é apenas pelo dinheiro que não nos devolveram, mas pelo desrespeito. Eles receberam pelo show e agora somem? Foi uma atitude muito irresponsável", acrescenta.

A gerente Isis de Santos Rodrigues é uma das pessoas que autorizaram Amanda a representá-la na ação coletiva. Moradora do Rio de Janeiro, ela viria para São Paulo exclusivamente para assistir ao show de Maria Rita. "A casa simplesmente fechou as portas e agora ninguém sabe de nada. Foi muita irresponsabilidade", afirma.

A estudante Bruna Florência dos Anjos, de São Paulo, também tenta reaver os R$ 60 pagos nos ingressos. "Tentamos por telefone, algumas amigas foram lá na porta, mas nada. Acho isso uma falta de respeito. Se eles estão com problema de caixa, é só avisar", declara.

Como está a casa - A casa de shows foi lacrada em novembro do ano passado pela Deplan (Diretoria de Planejamento) de São Caetano por falta de documentação necessária para a continuidade do funcionamento, como o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Os proprietários tentaram um alvará provisório para a realização do show de Maria Rita, mas a apresentação acabou cancelada pela produção da cantora sob a alegação de que houve "descumprimento contratual".

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura de São Caetano informou que os proprietários do Victória Hall assinaram um Termo de Compromisso e Responsabilidade, dividido em quatro fases, para regularizar a situação do prédio.

Pelo termo, a prefeitura fará a vistoria das fases a cada mês e, ao final de todas elas, se as exigências forem cumpridas, será expedido o alvará de funcionamento.

Na primeira fase está prevista a instalação de conjunto de moto-bomba, painel de comando automático e chave magnética; na segunda, instalação de alarme de incêndio; na terceira, instalação de pontos de iluminação de emergência; e na quarta, reparos em todos os hidrantes e aquisição de equipamentos de prevenção e combate a incêndio, conforme relação expedida pelo Corpo de Bombeiros.

A reportagem tentou contato durante três dias com os responsáveis pela casa, mas não obteve êxito. Todos os telefones disponibilizados no site do Victória Hall foram tirados do ar, não há atendimento na portaria do local e o telefone celular de um dos proprietários apenas chama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário