terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Carnaval do Recife terá 16 polos e 370 apresentações

03/02/09 - JC OnLine

O Carnaval Multicultural do Recife, que chega à sua 9º edição, terá uma programação diversificada este ano com 370 apresentações distribuídas em 16 polos oficiais, dos quais 8 no Centro e 8 nas comunidades das 6 RPA’s da cidade. Como antecipou o JC OnLine, o cantor e compositor Caetano Veloso vai participar da abertura oficial da folia, juntamente com Miúcha, Claudionor Germano, Naná Vasconcelos e as 14 nações de maracatu, na sexta-feira (20 de fevereiro), às 19h, no Marco Zero.

Também vão animar a festa Pitty, Maria Rita, Nina Becker, Eugene Hütz, Marina de La Riva, Fernanda Abreu, Manu Chao (FRA), Steel Band, Elba Ramalho, além das estrelas da casa Lenine, Silvério Pessoa, Nação Zumbi, Mundo Livre SA, Eddie, Siba e a Fuloresta, Cordel do Fogo Encantado, China e Academia da Berlinda. Ao todo, 320 artistas - entre locais, nacionais e internacionais - e 363 agremiações vão agitar os quatro dias do reinado de Momo.

De acordo com o secretário de Cultura Renato L., "buscamos adequar o modelo do Carnaval de palco com o modelo do Carnaval de chão". Além dos polos descentralizados, a folia do Recife vai contar com 42 polinhos espalhados pela cidade, "num verdadeiro festival de diversidade cultural", como afirmou o prefeito João da Costa.

Este ano, a folia recifense homenageia o compositor Carlos Fernando, autor de mais de 150 músicas; o artista plástico Cícero Dias (in memoriam), um dos pioneiros do modernismo no Brasil e o carnavalesco Enéas Freire (in memoriam), fundador da maior agremiação carnavalesca do mundo, o Clube de Máscaras Galo da Madrugada.

Programação completa aqui

-----------
* De acordo com a programação disponibilizada pela matéria a MR fará shows nos dias 23 e 24 de fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário