domingo, 25 de janeiro de 2009

Veja quem são os famosos que caem na folia de Momo

24/01/2009 - 45 Graus

Todo ano é a mesma coisa. Os tamborins começam a tocar, e famosos como Susana Vieira, Marcos Palmeira e Letícia Spiller correm para as quadras das escolas de samba para curtir o ziriguidum. Mas não é só isso. Eles também são figurinhas fáceis na avenida, representando suas escolas. Veja aqui quem você vai encontrar no carnaval 2009 na Marquês de Sapucaí, no Rio.

Império Serrano

A primeira escola a desfilar, e uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro, costuma trazer entre seus componentes o cantor Arlindo Cruz, a cantora Maria Rita, que também já desfilou pela Mangueira, além é claro da rainha de bateria e atriz, Quitéria Chagas, que está na agremiação há cinco anos.

Grande Rio

Escola do município de Duque de Caxias, no Rio, que costuma trazer a maior quantidade de famosos para a avenida. A maior estrela da agremiação é Susana Vieira, que em 2009 completa 14 anos desfilando pela tricolor e é madrinha da escola. A Grande Rio também traz Deborah Secco, Marcos Paulo, Raul Gazolla, Mônica Carvalho, Betty Lago e muitos outros. Esse ano quem reina à frente da bateria é a atriz Paola Oliveira.

Vila Isabel

A escola do bairro de Noel Rosa costuma trazer entre seus fiéis componentes a atriz Letícia Spiller, e os cantores Martinho da Vila e Mart’nália. A rainha de bateria é a ex-miss Brasil Natália Guimarães.

Mocidade Independente

Escola que tem uma das baterias mais empolgantes da Sapucaí e costuma empolgar Marcos Palmeira, que desfila já há 10 anos, Elza Soares, Fernanda Abreu e Regina Casé. À frente dos ritmistas quem empolga é a modelo e cineasta Thatiana Pagung. Coisa de cinema!

Beija-flor de Nilópolis

Não é só Neguinho da Beija-flor que é fiel à agremiação do município e Nilópolis, no Rio de Janeiro, não. Edson Celulari sempre bate ponto na bateria, tocando repique, juntamente com a mulher, Cláudia Raia, que desfila como destaque. A Beija-flor deve contar com a presença de Fani Pacheco em 2009. A rainha de bateria é Raíssa Oliveira, que está no posto há cinco anos.

Unidos da Tijuca

Escola que tem Adriane Galisteu como rainha de bateria já foi cenário para a folia de Taís Araújo. A primeira famosa está confirmadíssima. Agora resta saber saber se Taís também irá dar o ar da graça.

Porto da Pedra

A escola do município de São Gonçalo, no Rio, tem entre seus componentes mais famosos os atores Claudia Mauro e Paulo César Grande. Como rainha de bateria, uma inovação, a funkeira Valesca Popozuda.

Salgueiro

A agremiação irá disputar com a Grande Rio em 2009 o título de escola que mais vai levar famosos para a avenida. Quem sempre bate ponto por lá são Eri Johnson, o jogador de futebol Edmundo e Sabrina Sato. Este ano ela ganha uma ala de artistas, organizada por Giovanna Antonelli, e também as presenças de Carlinhos Brown e de Junior, irmão de Sandy, que vão se integrar ao enredo sobre o “Tambor”. A realeza da bateria é Viviane Araújo.

Imperatriz Leopoldinense

A escola é a paixão de Luiza Brunet, que sai como rainha de bateria há mais de 10 anos, e também a casa do cantor Elymar Santos.

Portela

Outra majestade do samba sempre reúne Paulinho da Viola e Marisa Monte na avenida. Este ano ela vai trazer ainda a majestade Luma de Oliveira. Ela volta ao posto de rainha de bateria pela azul-e -branca do bairro de Oswaldo Cruz depois de dois anos afastada da Marquês de Sapucaí. Promete!

Mangueira

A verde-e-rosa é outra preferida dos famosos. Tem uma ala só de artistas na qual costumam desfilar Débora Bloch, Emílio Santiago, Luana Piovani, Rosemery, Beth Gofman e Fernanda Torres. A rainha de bateria é a dançarina Gracyanne Barbosa.

Viradouro

A vermelho-e-branca da cidade de Niterói é destino certo de Juliana Paes, que abriu mão do posto de rainha de bateria da agremiação em 2008, mas promete desfilar na ala da diretoria. Além dela, já bateram ponto por lá Cássia Kiss e Murilo Rosa. No lugar de Juliana, ficou Juliane Almeida, eleita em um concurso pela comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário