terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Cordão da Bola Preta festeja 90 anos neste feriado

20/01/2009 - Mercado e Eventos

O bloco mais tradicional do Rio comemora hoje 90 anos de existência. Com camiseta de aniversário desenhada por Miguel Paiva e festa no dia de São Sebastião, o padroeiro da cidade, no Vivo Rio, os foliões vão terão uma prévia do desfile deste Carnaval.

"Este ano, o nosso Carnaval vai ser mais organizado. Não podemos desfilar com o mesmo amadorismo de 90 anos atrás. Os foliões vão perceber a diferença. A festa desta terça vai marcar uma mudança de ciclo do Cordão da Bola Preta", promete o presidente do bloco, Antônio Ernesto Marinho.

A orquestra Tupy abre as comemorações com um baile que vai contar com as participações de Miltinho, Elza Soares, João Roberto Kelly e Roberto Silva. Em seguida, o show ficará por conta do cantor Luiz Melodia. A atriz Leandra Leal receberá a faixa de porta-estandarte e a musa Renata Domingues será coroada rainha do Carnaval de 2009. A madrinha será a cantora Maria Rita. A Banda-show do Cordão da Bola Preta encerra a festa com interpretações de marchinhas que marcaram época.

"Vamos apresentar também o projeto do Centro Cultural Cordão da Bola Preta, que vai funcionar na nova sede, na Rua do Lavradio esquina com Rua da Relação", acrescenta Marinho.

Ano passado, o bloco enfrentou uma crise tremenda às vésperas do Carnaval. No dia 22 de janeiro, após acumular R$ 2 milhões em dívidas de condomínio, o Bola Preta teve de deixar o terceiro andar do edifício Municipal, na Avenida 13 de Maio, no Centro. No dia 1º de fevereiro, o governo do estado cedeu um prédio que pertence à RioTrilhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário