quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Super Música - Maria Rita

26/11/2008 - Super Notícia

Depois de arrastar milhares de pessoas para os shows da sua atual turnê - que passou por cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, além de apresentações na Inglaterra, Espanha e Portugal - a cantora Maria Rita lança o DVD "Maria Rita: Samba Meu Ao Vivo".

O novo projeto veio para comemorar o sucesso do CD "Samba Meu", de 2007, que vendeu mais de 125 mil cópias e rendeu à cantora disco de ouro duplo, além de ganhar o prêmio Multishow 2008 na categoria "Melhor CD". E como ocorreu com seus trabalhos, Maria Rita escolheu o mês de setembro para lançar o novo DVD, o terceiro de sua carreira. O motivo? Para dar sorte mesmo, já que setembro é o mês de aniversário desta paulista de 31 anos que tem na fala e nos pés a ginga de um carioca.

Para muitos críticos de música, Maria Rita confirmou com essa nova fase que não é apenas a filha de Elis Regina, mas sim uma grande intérprete da música brasileira.

Ao vivo

Produzido pela própria cantora, quem assina a direção do DVD "Maria Rita - Samba Meu Ao Vivo" é Hugo Prata. O trabalho, na verdade, é o registro de um show realizado no Rio de janeiro, durante a atual turnê e mostra o carisma e total desenvoltura da cantora no palco.

Nele, Maria Rita interpreta canções do CD "Samba Meu". Entre elas, estão "Tá Perdoado", "O Homem Falou", "Maria do Socorro", "Num Corpo Só" e "Corpitcho". Além disso, há os clássicos da carreira de Maria - "Cara Valente", "Encontros e Despedidas" e "Caminho das Águas" - que, neste trabalho, vêm acompanhadas pelo coro dos fãs da artista.

Diferente das outras apresentações, a cantora incluiu no repertório as músicas "Pagu" - composição de Rita Lee e Zélia Duncan regravado no CD "Maria Rita", de 2003 - e "Trajetória" - do CD "Samba Meu".

Extras

Além de trazer o show na íntegra, o DVD "Maria Rita - Samba Meu Ao Vivo" traz cenas de bastidores da apresentação e fotos. Além disso, o DVD traz o clipe de "Num Corpo Só" e uma versão de Maria Rita para "Não Deixe o Samba Morrer", um dos clássicos do samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário