Matéria de hoje no Estadão.
Fase solar da camaleoa Maria Rita brilha no DVD Samba Meu
Trata-se de registro do show que a cantora anda levando pelo Brasil e pelo mundo afora, e agora a caminho do Japão
Adriana Del Ré
A cantora Maria Rita acha graça quando dizem que ela anda numa fase ensolarada. É que junto com o novo CD, Samba Meu, veio uma Maria Rita esbelta e desinibida, que não lembra nada a "diva intocável" que muitos enxergavam no início de sua carreira. Daí, o "fase ensolarada".
Para a cantora, esta é apenas uma das facetas de sua persona camaleônica: da mulher que engorda, emagrece, deixa os cabelos crescerem, pinta-os de outra cor, e que pula do introspectivo ao festivo sem cerimônias. "São momentos diferentes da minha vida, sou um ser que não consegue ficar parado numa fase só", concordou ela, em entrevista para divulgar o lançamento do DVD Samba Meu (Warner Music).
Gravado no Rio, é o registro puro e simples do show que essa nova Maria Rita anda levando pelo Brasil e pelo mundo. Em breve, ela estará em curta temporada no Japão. Segundo ela, seu público a compreende e tem gostado do que vem vendo e ouvindo. "Se eu não tivesse gravado um disco de samba, teria sido um disco mais para cima de qualquer maneira." Mas a proximidade com os amigos sambistas a ajudou a definir o que viria a ser esse terceiro trabalho.
Além de seguir o protocolo de cantar músicas de seu projeto de samba, como Samba Meu, O Homem Falou, Corpicho, Tá Perdoado e Maltratar Não É Direito, reservou no show um bloco só para o repertório retrospectivo, incluindo Pagu, e Encontros e Despedidas. Ela confessa que, na hora de montar o novo show, não se preocupou com uma coerência musical entre novas e antigas canções. "Dar unidade ou não? Fiquei com o não." Usou como parâmetro o que seu público - e ela própria - gostaria de vê-la cantando.
O DVD traz alguns poucos extras, incluindo cenas de bastidores, e os clipes de Não Deixe o Samba Morrer e Num Corpo Só. Um DVD mais elaborado, com entrevistas, material inédito e tudo mais, ficará para uma próxima vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário