domingo, 14 de fevereiro de 2010

Cordão da Bola Preta arrasta multidão pelas ruas do centro

13/02/10 - O Dia Online

Rio - Ninguém esperava menos, o tradicional Bloco de Carnaval Cordão da Bola Preta deu mais um show de alegria e lotou as ruas do centro da cidade na manhã deste sábado. Os temas do bloco este ano são samba e futebol, por causa da Copa do Mundo. A expectativa dos organizadores é de que 1,5 milhão de pessoas pulem o carnaval com o Cordão da Bola Preta.

A festa começou ao som de “Cidade maravilhosa” e seguiu seu caminho pela Avenida Rio Branco, principal via do Centro do Rio. A multidão animada foi embalada pelo som do gigantesco trio elétrico trazido para a cidade especialmente da Bahia, o Gladiador.

A banda de 34 músicos comandada pelo Mestre Quintanilha homenageou dois conhecidos compositores de marchinhas de carnaval, Blecaute e Haroldo Lobo, executando “General da banda” (composta pelo primeiro) e “Alalaô” (do segundo).

Pparticipam do desfile a atriz Leandra Leal, que é porta-estandarte do bloco, a cantora Maria Rita, que é madrinha, e o presidente do Bola Preta, Pedro Ernesto Marinho, além do Secretário de Transportes Julio Lopes.

Para garantir a ordem, a Guarda Municipal, que tem marcado presença nos blocos, está com 20 agentes com teasers (armas que emitem choque elétrico). A direção do Cordão da Bola Preta também está colaborando com o esquema de segurança. Ao todo, 150 homens foram contratados para deixar a passagem livre para o bloco, que pela primeira vez terá um trio elétrico de grande porte.

Para garantir a ordem, a Guarda Municipal está com 20 agentes com teasers (armas que emitem choque elétrico). A direção do Cordão da Bola Preta também está colaborando com o esquema de segurança. Ao todo, 150 homens foram contratados para deixar a passagem livre para o bloco, que pela primeira vez terá um trio elétrico de grande porte.

Choque de ordem: 17 'mijões' são presos

Durante o desfile do Cordão da Bola Preta, no Centro, 17 pessoas foram presas pela Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) até o início da tarde, dentre eles uma mulher. Eles foram encaminhados para a 1ª DP (Centro), onde serão autuados.

A Guarda Municipal também deteve três homens que cobravam R$ 0,50 de entrada nos banheiros químicos. O esquema funcionava nas ruas 13 de Maio, Álvaro Alvim e Alcino Guanabara, nestao últimp o preço era de R$ 1. Todos foram levados para a 5ª DP (Centro), onde foi registrada a ocorrência.

O estacionamento irregular também foi combatido por fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques, com um salto de 16 carros rebocados nesta manhã. A operação também apreendeu 2103 itens com ambulantes irregulares em blocos e, principalmente, no entorno do Sambódromo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário