quarta-feira, 6 de maio de 2009

Maria Rita encerra Virada Cultural, que teve público estimado em 4 milhões de pessoas

03/05/09 - Abril

A Virada Cultural, que terminou no começo da noite deste domingo (3) com show de Maria Rita, teve recorde de público, segundo números divulgados pela Prefeitura Municipal de São Paulo. De acordo com comunicado oficial, cerca de quatro milhões de pessoas assistiram às 800 atrações do evento.

Em 2007, o público foi estimado em 3,5 milhões. “O balanço é muito positivo, estamos muito felizes com o resultado. Já podemos afirmar que nós tivemos quatro milhões de pessoas”, disse o prefeito Gilberto Kassab.

Os atendimentos médicos totalizaram 520, divididos entre a 40 ambulâncias e UTIs móveis distribuídas por diversos pontos da cidade. A Secretaria de Segurança Pública deve informar nesta segunda-feira (4) as ocorrências policiais.

Ainda de acordo com o comunicado da Prefeitura, os organizadores planejam colocar as atrações um pouco mais distantes umas das outras em 2010, para evitar a aglomeração de públicos diferentes em pontos do Centro.

Maria Rita

Maria Rita subiu ao palco da São João às 18h, cantando "O Homem Falou", de seu álbum mais recente, "Samba Meu". A cantora apresentou 20 canções, entre elas "A Festa", "Cara Valente" e "Não Deixe o Samba Morrer". Ao final do show, Maria Rita disse: "Estou em estado de plenitude, absoluta graça, intensa alegria, 'quicando' pela casa. É uma alegria e satisfação doida. Um presente de São Paulo".

No palco Rock, na praça da República, as bandas Velhas Virgens e CPM22 tiveram os shows mais concorridos.

Atrações como Cordel do Fogo Encantado, Nação Zumbi e Novos Baianos também se apresentaram no evento neste domingo (3). No sábado (2), Wando, Marcelo Camelo e Tutti-Frutti foram alguns dos principais nomes do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário