16/12/2008 - Diário da Manhã
Eles se conheceram ainda na infância e, devido às afinidades musicais, começaram a tocar juntos. Mais tarde o que era diversão virou carreira. A dupla goiana Sandro e Guilherme está lançando o disco promocional (apenas para divulgação) Ao vivo em Goiânia e comemora o sucesso obtido em sites de downloads de música sertaneja. A gravação do novo trabalho aconteceu em terreno muito propício: a arena de shows da Pecuária de Goiânia, na edição deste ano. De acordo com Sandro, em breve o disco estará nas lojas, possivelmente lançado pela gravadora Universal Music. Para ouvir, por enquanto, o caminho é o site da dupla www.sandroeguilherme.com.br. Clicando lá, você encontra link para ouvir algumas faixas do álbum.
Na estrada há oito anos, os amigos já estão no terceiro disco da carreira e para 2009planejam turnê e a gravação do segundo DVD. O primeiro álbum, de 2002, o reconhecimento no segmento veio com as músicas Pago pra ver e Amo demais para sentir solidão, que também foram gravadas por outros artistas. Em 2007, já com o segundo trabalho gravado em CD e DVD, surgiram mais possibilidades de shows. No álbum atual, a conquista do público é buscada pelo repertório, que inclui composições inéditas e regravações de sucessos, comum no sertanejo universitário, o circuito pelo qual transitam.
Eclético
“O nosso disco é eclético, inclui essa levada do sertanejo universitário, o dançante e o romântico, além das modas de viola. O intuito é de agradar tanto o público jovem quanto o pessoal mais velho, que gosta de músicas mais de raiz”, define a dupla. A aceitação do novo trabalho empolga os cantores pela receptividade fora do Estado. A surpresa maior aconteceu no Sul do País, região que possui forte apego à cultura regional e onde o sertanejo vem ganhando espaço.
No play list do CD, há aposta em clássicos vindos da década de 1980: Nova York, de Chrystian e Ralf; Boate Azul, gravada por João Mineiro e Marciano, e Sessenta dias apaixonado, sucesso com Chitãozinho e Xororó. Entre os hits mais atuais estão Beber, cair e levantar, de André e Adriano, e Pode chorar, de Jorge e Mateus. Em meio ao cardápio de regravações, a primeira música de trabalho escolhida do novo álbum é Só você e eu, do compositor Rafael Dias, que contabiliza sucessos gravados por Gian e Giovani e Bruno e Marrone. O repertório não inclui apenas letras de amor ferido, como diz Sandro. O espaço é aberto também para canções mais agitadas e dançantes.
Assessoria
Para levar sua música a novos públicos, Sandro e Guilherme contam com o trabalho de profissional com longa experiência no mercado artístico. Quem cuida da carreira da dupla é a assessora Edi Cury, que também trabalha com o cantor Leonardo. A parceria já resultou em participações em programas como Terra nativa e Raul Gil, gravados recentemente na capital paulista.
Além de influências como Bruno e Marrone, Teodoro e Sampaio e Milionário e José Rico, na lista dos artistas que os amigos ouvem há nomes não ligados ao estilo que vão de Engenheiros do Hawaii e Capital Inicial à cantora Maria Rita. Para Sandro, o ecletismo no gosto musical é importante para criar novos elementos para o público que os acompanha e busca sempre por novidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário