quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Alvará provisório garante reabertura do Victoria Hall

ABC Repórter

O Victoria Hall, em São Caetano, já está liberado para shows. A casa conseguiu no dia 10 de dezembro o alvará provisório que permite a sua reabertura. No entanto, a apresentação da cantora Maria Rita foi cancelada no último sábado e pode ser reagendada para março. O valor dos ingressos comprados será devolvido. Segundo a prefeitura, os eventos só podem acontecer na parte inferior do imóvel, mediante a vistoria dos fiscais da Deplan (Diretoria de Planejamento).

Segundo o proprietário Vitório Dalmas, o show foi cancelado pela demora da liberação. "A produção ficou com certo receio pela falta de alvará definitivo, mesmo porque o Victoria Hall permaneceu 17 dias lacrado e levaria semanas para que as pessoas se conscientizassem de que a casa não está mais fechada. Provavelmente não recuperaríamos as vendas dos ingressos." Ele acrescenta que irá trabalhar para reagendar a apresentação em março.

Dalmas afirma que as pessoas que compraram os convites serão ressarcidas. "No último sábado ficamos no local para tomarmos nomes e telefones. Até o final dessa semana ou mais tardar o começo da próxima, devolveremos o dinheiro.

"O Victoria Hall foi lacrado no dia 19 de novembro pela Deplan por falta do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e do laudo da Vigilância Sanitária e Saúde. No dia 8 de dezembro, os proprietários levaram alguns documentos solicitados pela Prefeitura de São Caetano para conseguir o alvará provisório de funcionamento baseado em um laudo do Corpo de Bombeiros.

A prefeitura esclarece que todos os eventos do Victoria Hall deverão ocorrer somente na parte inferior do imóvel e acompanhados por dois bombeiros. Antes de todos os eventos previstos pela casa, fiscais da Deplan (Diretoria de Planejamento) farão vistorias no imóvel. A pasta municipal continuará acompanhando a situação do estabelecimento.

Dalmas declara que tem prazo de até quatro meses para regularizar toda situação. "Caso o proprietário da parte superior não fizer a parte dele, iremos arcar com as despesas dos equipamentos de segurança, que vão desde extintor até bomba de caixa d água. Porém, iremos pedir o ressarcimento do que foi gasto". O proprietário conclui que o Victoria Hall teve prejuízos consideráveis e mesmo com a situação regularizada, as produções de shows podem ficar comprometidas.

Um comentário:

  1. Até o presente momento nenhum responsavel pelo estabelecimento Victoria Hall entrou em contato comigo que comprei 2 ingressos no valor de 120,00 cada gostaria de saber qual a posição que devo tomar para reaver o meu dinheiro de volta obrigada Roberta

    ResponderExcluir