quinta-feira, 9 de maio de 2013

Maria Rita 'sai do eixo' com show em Londrina

Bonde

Marco Feltrin - Redação Bonde



A cantora Maria Rita desembarca em Londrina no próximo dia 18 de maio para mais um show da turnê "Redescobrir", homenagem aos 30 anos da morte de Elis Regina. 



De volta aos palcos após o nascimento de Alice, em dezembro, Maria Rita incluiu Londrina em meio a shows em grandes capitais como Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. "Fico bastante feliz de sair do eixo das praças principais. É maravilhoso, por levar o show a quem não tem tanta facilidade de ir. É uma conquista nova", celebra. 

A apresentação terá como base o CD e DVD lançado em dezembro do ano passado. As obras já receberam discos de platina, por mais de 150 mil cópias vendidas. "Eu levo para a cidade um show pensando em quem ainda não viu. Sempre tem o mesmo roteiro, figurino, luz, cenário. Não gosto de ficar trocando muito, porque o espetáculo tem uma história que precisa ser respeitada". Quem for ao espetáculo pode ter a certeza que os clássicos "Águas de Março", "O Bêbado e o Equilibrista", "Como Nossos Pais", "Maria, Maria" e "Fascinação" não ficarão de fora. 

"Redescobrir" foi um projeto pensado para durar pouco. Seriam apenas cinco apresentações em parceria com uma empresa de cosméticos. O apelo do público fez o projeto ser estendido, surpreendendo até a própria cantora. "Fiquei com bastante medo quando estávamos ensaiando a turnê, apreensiva com a receptividade. Cheguei a pensar que isso fosse afundar minha carreira, que dali pra frente não conseguiria fazer mais nada na vida a não ser cantar Elis Regina", confessa. 

Com as casas lotadas a cada apresentação, o medo deu lugar a outro sentimento. "Tem sido uma experiência que não dá para explicar. Não tem palavra no dicionário. O mais próximo que eu posso chegar é gratidão. Fico feliz pelo lado profissional e pelo lado filha. O público está atestando que minha mãe continua muito viva, mesmo depois de 30 anos de ausência". 

O sucesso, no entanto, não é suficiente para preencher o coração da mãe Maria Rita. Além da recém-nascida Alice, ela também é mãe de Antonio, de oito anos. "A maior dificuldade é não estar em casa, seu filho ligar aos prantos porque teve pesadelo as três da manhã e você atendendo público no camarim. Me desdobro em três", relata, planejando um tempo para ficar com a família. "Mais do que 2013 essa turnê não vai. Aí já fica demais né gente?". 

Relação com fãs 

O desgaste dos palcos faz com que a cantora também se sinta frustrada em não conseguir atender todos os fãs. "Fico arrasada, destruída. Mas ou eu me preservo para o show do dia seguinte, ou eu atendo o público. É um horror, mas não dá pra fazer tudo", explica. "Se eu for fazer todas as minhas vontades, faço um show por semana só pra poder atender todo mundo. Aí, ao mesmo tempo, não atendo todo mundo cantando. É uma coisa de logística. A malha aérea brasileira é uma sacanagem", critica. 

Para tentar se aproximar do público, a cantora tem se apoiado nas redes sociais. Com mais de 750 mil seguidores no Twitter, ela acaba de criar um perfil no Instagram (@mariaritaoficial). "Comprei um tablet só para isso, já baixei uns aplicativos para fazer umas fotos diferentes e deixar os fãs a par de tudo que está acontecendo. Só não garanto responder no Facebook, porque aí eu não faço mais nada da vida", brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário