domingo, 2 de maio de 2010

Mostra comemorativa

** Quem estiver em Brasília e for na mostra, pode mandar para o nosso email (sempremr@yahoo.com.br) a foto do espaço dedicado à MR! ;D

-----------------------------------

Comunidade Vip

A loja Líder Interiores do CasaPark inaugurou no último dia 28, a quarta edição da mostra Decora Líder, em Brasília. Este ano, o tema é a comemoração dos 65 anos da empresa, e por isso, os 20 profissionais de arquitetura e decoração envolvidos no evento fizeram uma retrospectiva nos 17 espaços projetados. “Cada ambiente foi criado tendo em vista uma década, além de ser focado no aspecto cultural, contemplando música, arte, design, cinema e literatura”, explica o gerente de marketing da Líder Interiores, Tiago Nogueira.

Segundo ele, a intenção é envolver os profissionais e o público com a história da empresa. “Relembrar fatos, personalidades e tendências de todas as décadas em que a Líder esteve presente e mostrar a relevância, tradição e constante renovação de uma empresa sólida”, destaca ele.

Nesta edição, participam os arquitetos e designers de interiores: Alessandra Fatureto, Ana Francischetti, Andrea Mattos, Ângela Brito, Arnaldo Pinho, Beth Rosso, Cristina Farago, Fabíola Lopes, Elda Midian, Betânia Midian, Guilherme Rodrigues, Ivaniza Borges, Laura Oliveira, Marisol Alcântara, Luciana Passamani, Miguel Gustavo, Ney Lima, Raquel Ferretti, Rosa Monteiro e Walléria Teixeira.

Dos anos 60 aos anos 2000

A década de 50 foi muito bem representada por Andrea Mattos, Beth Rosso, Ivaniza Borges e Raquel Ferretti. Elas assinam os ambientes: sala de reuniões com biblioteca, home da família, living dos anos 50 e quarto do casal com home. “A proposta desse trabalho é fazer uma homenagem ao fundador da Líder, João da Mata Nogueira. Assim, estamos relembrando a sua trajetória em todos os detalhes do ambiente”, conta Andrea.

Os anos 60 ficaram por conta de Laura Oliveira e Marissol Alcântara; responsáveis pelos ambientes jantar e home theater. Luciana Passamani assina o lounge da bossa nova. Já Arnaldo Pinho ficou com o quarto do casal executivo e Rosa Monteiro, com a sala de jantar inspirada na cantora Maysa.
As arquitetas Alessandra Fatureto e Walléria Teixeira assinam os ambientes dos anos 70. Walléria, que projetou o home family, explica que são 70 m2, onde foram distribuídos o home e um espaço de convivência, com mesa para jogos. Há, também, um espaço para degustar uma bebida “Para conferir a década de 1970 temos uma homenageada, a Rita Lee, e um grande painel em pop art com seu rosto multicolorido fazendo alusão à década”, destaca a arquiteta.

A sala de jantar com lounge da música foi projetada por Alessandra. “Os espaços são integrados. No jantar, as mesas quadradas duplas proporcionam até 16 lugares com conforto”, detalha.

Cristina Farago e Fabíola Lopes projetaram o loft da executiva. “O ambiente segue o estilo moderno e foi idealizado para propôr aconchego, com o uso de tecidos, tapetes, papel de parede, cores e iluminação. A funcionalidade é destacada por meio de um espaço planejado que integra todos os ambientes. Predominam as linhas curvas e cores neutras”, comentam os arquitetos. Guilherme Rodrigues presta homenagem ao cantor Renato Russo, com um loft que leva o nome do artista. Todos os profissionais citados acima ficaram com a década de 80.

Ana Francischetti homenageia a cantora Ivete Sangalo na cobertura e home. O ambiente representa também os anos 90. “Ninguém melhor para representar esta década, no meio musical, do que Ivete Sangalo”, opina. Elda Midian e Betania Midian montaram o quarto de casal, ambiente cuja proposta é acolhedora e funcional, com traços sofisticados.

Miguel Gustavo e Ângela Brito projetaram os espaços referentes ao ano 2000. O primeiro projetou uma sala de jantar em homenagem à cantora Maria Rita. Já Ângela assina living, lounge, home e biblioteca. “Este ambiente reúne vários interesses no mesmo espaço. Partimos da proposta de um ambiente contemporâneo, com materiais atuais”, diz a arquiteta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário