quarta-feira, 5 de maio de 2010

Maria Rita e Zeca Baleiro confirmam presença no Festival de Pedro II

04/05/10 - MeioNorte

Conhecida como uma das cidades mais frias do Piauí, Pedro II é o cenário que, nos dias 03, 04, 05 e 06 de junho, se tornará palco de uma das principais festas do calendário estadual: o Festival de Inverno de Pedro II. Em sua sétima edição, o evento reúne um caldeirão de atrações quentes e de referência nacional. Além disto, o Festival de Inverno se torna ponto de encontro de variadas tribos; passarela de tendência da moda da temporada; vitrine da culinária de inverno; palco de multilinguagens; fomentador de negócios na área de entretenimento; e ponto de discussão e intervenções socioambientais.

Entre as atrações já confirmadas está a cantora cantoras Maria Rita e o cantor Zeca Baleiro, que animarão o público na quinta-feira (03/06) fazendo a abertura do evento. O primeiro dia faz uma homenagem à música popular brasileira com a apresentação de Maria Rita e banda que começou a cantar profissionalmente aos 24 anos e é filha de Elis Regina. Reconhecida internacionalmente, a cantora teve seu primeiro disco "Maria Rita" lançado em setembro de 2003 onde vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo. O primeiro DVD, que traz o mesmo título e foi para as lojas na primeira semana de novembro daquele ano, atingiu à marca de 180 mil cópias. Os números referentes à jovem cantora são sempre impressionantes. Maria Rita alcançou, no Brasil, um dos prêmios mais desejados pelos profissionais da música, o cd de Platina Triplo e DVD de Diamante. Atualmente Maria Rita lançou o cd "Perfil", que em pouco tempo foi recorde de vendas e que deverá ser apresentado durante o Festival.

Logo depois sobe ao palco o cantor Zeca Baleiro, reconhecido por suas composições e produções. Desde pequeno, mais do que qualquer outra criança, Zeca, como era conhecido, adorava doce e sempre tinha uma bala ou outra para saborear. Esta é a origem do apelido, dado pelos colegas de faculdade, que se tornou parte do nome artístico do cantor. Alguns dos maiores sucessos de Zeca Baleiro são “Heavy Metal do Senhor”, “Dodói”, “Bandeira”, "Babylon" e “Samba do Approach”. O cantor é conhecido pela forma poética como aborda assuntos diversos em suas composições, contando com um toque de humor. Zeca tem vários parceiros na música, alguns deles são Fagner e Chico César, os quais conheceu ainda nos primeiros anos de carreira. Mas as atrações para o Festival de Inverno não param por aí. São mais de 10 bandas entre atrações locais e nacionais que prometem deixar as noites mais quentes. Esse ano, os interessados poderão acompanhar todas as novidades pelo Twitter (@festivalpredro2) e pelo site WWW.festivaldeinvernodepedro2.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário