quinta-feira, 25 de março de 2010

Estagiários famosos

24/03/2010 - Quem

Daniella Cicarelli, que cursa faculdade de Direito, é uma das famosas que integra a lista.

Daniella Cicarelli chamou a atenção ao declarar que está fazendo estágio em um tribunal de pequenas causas, em São Paulo. A apresentadora cursa faculdade de Direito da FMU, também na capital paulista, e afirmou que muitas pessoas não acreditam que ela esteja realmente trabalhando no local. Após serem atendidas, perguntam a ela “quando vai passar na TV?”, acreditando se tratar da gravação de um programa.

A apresentadora, no entanto, não é a primeira famosa que trabalha como estagiária. Thaíssa Carvalho, que atualmente interpreta a empregada doméstica Cida em “Viver a Vida”, já foi estagiária de Nutrição em um dos restaurantes do Projac. Ela se formou em 2005 pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Antes de fazer novela no horário nobre, participou de pegadinhas do “Domingão do Faustão”, de “Alma Gêmea”, “O Profeta” e “Malhação”.

A atriz Paola Oliveira, que é formada em fisioterapia, também já chegou a estagiar. “Eu seria fisioterapeuta, estudei fisioterapia, me formei, mas o que aconteceu é que sou muito ansiosa, queria arrumar uma profissão enquanto eu não me estabelecia no que estava estudando. Comecei fazendo comerciais e procurei entender aquilo, fiz cursos de teatro à noite, de graça, fiz de tudo para entender. Só exercia a fisioterapia em estágio, mas nunca cheguei a fazer profissionalmente, ganhar dinheiro com isso”, já declarou.

Flávia Monteiro concluiu o curso de cinema em dezembro de 2008. A atriz, que havia feito muito sucesso como a protagonista de “Chiquititas” (SBT, 1997/2001), decidiu estudar enquanto descansava sua imagem na televisão. Ela fez um estágio como assistente de direção do filme “Gatão de Meia Idade”, protagonizado por Alexandre Borges e dirigido por Antônio Carlos da Fontoura.

No anos 90, a cantora Maria Rita trabalhou como estagiária de produção da revista “Capricho”, publicação voltada para meninas adolescentes.
O cantor Gilberto Gil já foi estagiário do grupo Gessy Lever. Ele se formou em Economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em seu site, Gil conta que precisou passar por testes para conquistar o emprego, em janeiro de 1965. Por conta do emprego, se mudou para São Paulo, onde conheceu Chico Buarque. Com a vaga de trainee, o cantor conta ainda que era preparado para se tornar diretor da empresa.

Outros universitários famosos

Sandy é outra famosa que cursou faculdade. A cantora concluiu o curso de Letras na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas (SP) em 2008. A atriz Cláudia Abreu se formou em Filosofia na mesma época. Ela levou algum tempo para se formar porque teve que conciliar o curso com as gravações de novelas e a gestação da filha Felipa.

Taís Araújo também cursou faculdade depois da fama. Ela é formada em jornalismo e diz que o pai se orgulha do diploma. Wagner Moura também cursou faculdade de jornalismo.

Flávia Alessandra escolheu a faculdade de Direito. A atriz cursou a faculdade enquanto sua carreira como atriz enfrentava instabilidades. Aos 17 anos, ela decidiu prestar vestibular para Comunicação Social e Direito. Passou nas duas e conciliou os cursos por dois anos, até se encantar pela advocacia e abandonar a comunicação. Ela chegou a se formar e prestar o exame da OAB. Durante o período da faculdade, fez apenas três novelas - “Sonho Meu”, “Pátria Minha” e “História de Amor” – com papéis bem discretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário