sábado, 20 de fevereiro de 2010

Desfile das campeãs de SP fecha com a Rosas de Ouro

20/02/10 - eBand

As campeãs do Carnaval de São Paulo voltaram à avenida entre a noite dessa sexta-feira e a madrugada do sábado. Mais descontraídas sem o estresse da pontuação, passaram pelo sambódromo as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial e as duas do Grupo de Acesso.

A noite começou com uma mudança de protocolo. Ao invés da segunda colocada do Grupo de Acesso, que geralmente é a primeira a passar pela avenida, foi a Gaviões da Fiel quem abriu os desfiles. A mudança ocorreu para evitar possíveis confrontos com a torcida da Mancha Verde, que também participou do evento.

Por volta das 22h30, a Gaviões adentrou o Anhembi com sua criativa comissão de frente formada por 11 artistas circenses equilibrados em cima uma prótese com molas. Entre as beldades, a apresentadora Sabrina repetiu seu desempenho enérgico como madrinha da bateria. A falta sentida foi do craque Ronaldo, que não pode retornar à avenida por motivos profissionais.

Voltando à ordem tradicional, a Unidos do Peruche seguiu o desfile das campeãs. A escola foi segundo lugar no Grupo de Acesso, o que lhe garante retorno ao Grupo Especial no ano que vem. Seu desfile retomou o tema da pluralidade religiosa da cidade. O destaque ficou para sua comissão de frente, que lembrava o Carnaval de Veneza.

Na sequência, foi a vez da Nenê de Vila Matilde. Com um desfile considerado impecável, a Nenê mostrou por que foi a vencedora do Grupo de Acesso e volta ao Especial em 2011. Homenageado a água, a escola trouxe destaques, como a ala das baianas que representavam a Terra e o carro das geleiras. O destaque feminino foi a rainha de bateria Angela Bismarchi.

Quarta a entrar na avenida, a Mancha Verde desfilou no Anhembi com sabor de primeiro lugar mesmo tendo ficado em quarto. Exibindo a taça ao longo de toda a apresentação, a escola reprisou a homenagem aos mestres e educadores. Entre os convidados ilustres estava seu Nenê, que havia acabado de desfilar por sua escola, a Nenê de Vila Matilde. A deslumbrante Viviane Araújo voltou a ser o centro das atenções como rainha da bateria.

Por volta das 3h, foi a vez da Vai-Vai, terceira colocada no Carnaval paulista. Desta vez, sem integrantes passando mal e os problemas técnicos que marcaram o desfile oficial da escola. Com referência aos 80 anos da Copa do Mundo em seu enredo, um dos grandes destaques foi o jogador Cafu. A surpresa ficou por conta da presença da cantora Maria Rita, que não tinha conseguido participar do primeiro desfile.

Com sabor de saudade, a Mocidade Alegre foi a penúltima agremiação a estar no desfile das campeãs. Seu enredo voltou a lembrar Juarez da Cruz, o fundador da escola, que morreu no ano passado durante a apuração dos votos que deram o título à Mocidade. Um dos destaques foi a ala das histórias infantis, com a Branca de Neve e os Sete Anões. Também voltou a emocionar o carro que encerra o desfile, com a figura de Juarez.

Às 5h30, a Rosas de Ouro voltou ao Anhembi para mostrar seu desfile nota dez. Campeã entre as campeãs, o clima foi de suprema alegria pelo título que era perseguido há 16 anos. E o doce sabor não foi apenas o da vitória, considerando que a escola homenageou a história do cacau e da produção do chocolate.

Na reprise do desfile da Rosas de Ouro, não faltaram as alas caprichadas e a bateria que fez menção ao filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. A bela Ellen Roche também repetiu seu elogiado desempenho como rainha da bateria. A Rosas de Ouro encerrou o desfile das campeãs 2010 do Carnaval de São Paulo por volta das 6h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário