sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Confirmado: Snow Patrol actuam no Rock in Rio Lisboa a 27 de Maio

19/02/10 - Palco Principal

O quinteto britânico sobe ao palco principal do festival, em estreia absoluta no nosso país, a 27 de Maio, no mesmo dia em que actuam os também britânicos Muse.

Na bagagem, os autores de Chasing Cars trazem “Up To Now”, a primeira colectânea da sua carreira, lançada em Novembro de 2009, aquando do aniversário do grupo de Gary Lightbody, Paul Wilson, Jonny Quinn, Nathan Connolly e Tom Simpson.

Os Snow Patrol juntam-se assim, no Palco Mundo do festival, aos já confirmados Muse (27), Shakira (21), Ivete Sangalo (21), Mariza (21), Miley Cyrus (29), John Mayer (21), Xutos & Pontapés (27) e Rammstein (30).

Pelo Palco Sunset do evento vão passr nomes como Zeca Baleiro, Luis Represas, Julie Mcnight, Rui Veloso, Boss AC, OqueStrada, Maria Rita, Expensive Soul, entre muitos outros.

O Rock in Rio Lisboa regressa ao Parque da Bela Vista nos dias 21, 22, 27, 29 e 30 de Maio de 2010.

À venda a partir do próximo dia 24 de Fevereiro, os bilhetes diários para o evento custam €58.

Sobre os Snow Patrol:

Os Snow Patrol, formados em 1994, são considerados umas das bandas mais importantes e originais da década de 90. Começaram por ser uma banda indie de culto, mas rapidamente passaram a ser reconhecidos mundialmente, enchendo todos os recintos por onde passam. Sinal deste sucesso são os mais de dez milhões de álbuns que já venderam.

Após gravarem o primeiro EP, “Starfighter Pilot”, os Snow Patrol lançaram em 1998 o primeiro álbum, “Songs for Polar Bears”. Em 2001, continuaram a inovar e “When It's All Over We Still Have to Clear Up” é o segundo sucesso editado pela banda escocesa e irlandesa.

Em Fevereiro de 2004, a banda editou “Final Straw” e em 2006 “Eyes Open”. Em 2008, o grupo lançou o seu último trabalho de originais, “A Hundred Million Suns”.

Um dos maiores marcos na história dos Snow Patrol foram as 91 semanas que o tema Chasing Cars esteve no Top 75 britânico – recorde-se que apenas foi ultrapassado por My Way de Frank Sinatra. O mesmo tema conseguiu entrar no Top 5 americano, após fazer parte da banda sonora da série “Anatomia de Grey”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário