sábado, 2 de janeiro de 2010

Réveillon em SP leva 2,5 milhões para Avenida Paulista

01/01/10 - Uol

São Paulo - Uma multidão foi à avenida Paulista para a festa de ano novo deste ano. O público assistiu às apresentações dos cantores Pitty, Dudu Nobre, Maria Rita e da dupla Edson e Hudson, que fez o último show da carreira. Também se apresentaram Martinho da Vila, KLB, que homenageou os Beatles, e Mocidade Alegre, campeã do carnaval 2009 na cidade de São Paulo. Participaram da festa 2,5 milhões de pessoas, segundo estimativa de Mauro Roberto Chaves, comandante do policiamento.

Após a meia-noite, a queima de fogos durou 15 minutos e, segundo Marcelo Flores, da empresa responsável pela organização, a chuva não atrapalhou nem causou qualquer tipo de interrupção. Enquanto os fogos estouravam, no telão foram projetadas imagens de atletas brasileiros marcantes na história, como Ayrton Senna, da Fórmula 1, e César Cielo, da natação. A Copa do Mundo foi citada como um símbolo para o País.

O prefeito Gilberto Kassab esteve no evento por volta de 23h15 e elogiou a festa. Durante a noite, em alguns momentos a garoa ficou um pouco mais forte. Quando Kassab falou sobre a chuva, a intensidade aumentou.

Antes da meia-noite, 30 pessoas já tinham sido levadas para o posto médico em função do consumo de bebida alcoólica e queda de pressão, informou Renato Ribeiro da Silva, do Corpo de Bombeiros. No fim do show, o balanço foi de 300 atendimentos médicos, todos sem gravidade.

Perto do palco, a grade de proteção que separava o público quase caiu durante as apresentações. A polícia interveio e a situação foi normalizada. Mesmo com proibição e a revista antes da entrada para os shows, o público usava guarda-chuvas. No esquema de segurança, 16 câmeras monitoraram a avenida. Fora o empurra-empurra perto do palco, não houve nenhuma ocorrência.

Dezenas de documentos foram perdidos e estão com a Playcorp, organizadora do evento. Para recuperá-los, é preciso entrar em contato com a empresa. Na próxima semana, os documentos devem ser encaminhados pela organização à Agência Central dos Correios, na Praça do Correio, região do Anhagabaú, onde poderão ser retirados.

Shows

Estreante no Réveillon da Paulista, Dudu Nobre se disse encantado. "Fiquei muito feliz pelo convite. Já tinha feito cinco shows em Copacabana e aqui é a primeira vez. O palco podia ser mais perto do publico", avaliou Dudu.

A dupla Edson e Hudson, que vai se separar em 2010, fez o último show da carreira no palco da paulista. "Se apresentar para esse público é um marco para uma carreira que estamos fechando com chave de ouro", afirmou Hudson. "Estamos muito emocionados por tocar até praticamente a hora da virada", completou Edson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário