sábado, 2 de janeiro de 2010

Festa na av. Paulista reúne 2,5 milhões de pessoas

01/01/10 - Folha

Cerca de 2,5 milhões de pessoas comemoraram a virada do ano na av. Paulista (centro de São Paulo) debaixo de garoa fina, de acordo com a PM (Polícia Militar). A queima de fogos durou 15 minutos. Na praia de Copacabana (zona sul do Rio), a chuva parou e cerca de 2 milhões assistiram a queima de fogos por 15 minutos, informou a rádio CBN.

Em São Paulo, a festa na av. Paulista começou por volta das 20h45, com a apresentação da cantora Pitty. Também integram o evento as apresentações de Dudu Nobre, Edson e Hudson, Maria Rita, Martinho da Vila, KLB e Mocidade Alegre --campeã do Carnaval de 2009 em São Paulo.

Toda a extensão da avenida Paulista --cerca de 2,8 km-- está protegida por grades. De acordo com a prefeitura, as pessoas serão vistoriadas em cada um dos acesso para que não entrem com objetos cortantes ou pontiagudos. A organização aconselha ainda que não sejam levados guarda-chuvas com pontas, presilhas de cabelo pontiagudas, fogos de artifício, spray de espuma e serpentina.

A organização do evento aconselha que todos utilizem o metrô como meio de transporte para chegar a avenida Paulista. As linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha funcionarão com as estações abertas para embarque e desembarque até as 2h.

Após este horário, as estações Paraíso, Brigadeiro, Consolação e Clínicas ficarão abertas somente para embarque. Já as demais estações, o usuário consegue desembarcar. A estação Trianon, na Linha Verde, será fechada às 19h do dia 31 e reabre às 4h30 do dia 1º.

No Rio, a festa começou no início da noite e terá, no total, 24 atrações musicais em quatro palcos e sistema de sonorização na contagem da virada de 2009 para 2010. Renovação, prosperidade, paz, felicidade, amigos, família, amor, Brasil e futuro serão traduzidos em fogos e trilhas sonoras especiais, afirma a Riotur.

A queima de fogos no Rio teve o tema "Revoluções" e foi dividida em 11 partes. A prefeitura informou que os fogos de artifício foram protegidos pela equipe responsável, a New Fire Works do Brasil, para evitar contato com a chuva e eventuais problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário