segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Festa leva 2,5 milhões de pessoas à Paulista

02/01/10 - Jornal Cruzeiro do Sul

A festa da virada de ano na maior capital do país bateu recorde de público. Cerca de 2,5 milhões de pessoas - segundo a São Paulo Turismo (SP Turis) e a Polícia Militar (PM) - estiveram na Avenida Paulista para festejar a entrada de 2010. Animado e assediado ao mesmo tempo, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) comemorou o feito. É um momento em que milhões de pessoas procuram desejar às outras um Ano Novo, com muita sorte e alegria. É isso o que eu faço aqui, com vocês da eficiente e querida imprensa. Torço para que possamos trabalhar juntos e fazer o melhor neste ano que se inicia, ressaltou.

Kassab chegou ao evento às 23h10, minutos depois da cantora Maria Rita deixar o palco, coincidentemente quando a tradicional garoa começou a cair em São Paulo. Superar nossos desafios e atingir os objetivos traçados são as metas para 2010, destacou o prefeito, que fez questão de agradecer o trabalho realizado pela PM na noite. A queima de fogos durou 15 minutos. Foram soltos 10 mil balões e cinco milhões de confetes metalizados. Nenhuma ocorrência grave foi registrada pelos policiais.

Rock, MPB, samba e sertanejo

O cantor Dudu Nobre estava radiante com a festa. Uma beleza; que multidão linda, disse à reportagem do Cruzeiro do Sul. Enquanto Maria Rita (MPB) esbanjava charme e sensualidade, o veterano Martinho da Vila transpirava felicidade. Uma noite maravilhosa, frisou. A imprensa, que teve total acesso às áreas vips do evento, festejou o réveillon com buffet oferecido pelos patrocinadores.

A festa começou pontualmente às 20h30 do dia 31, com a apresentação da roqueira Pitty. Pouco antes da virada, a dupla sertaneja Edson e Hudson puxou o coro de Adeus Ano Velho. Enquanto os fogos de artifício explodiam sob o céu da capital, uma chuva de confete metalizado caía sobre a Paulista. Uma sequência de imagens de vitoriosos esportistas brasileiros foi transmitida no palco e nas 13 torres, que incluíam telões ao longo da avenida.

O primeiro show do Ano Novo foi de Martinho da Vila, seguido pelo trio de irmãos do KLB. Passava das 2h30 quando a escola de samba Mocidade Alegre, campeã do Carnaval de 2009, agradeceu o público presente, encerrando o evento promovido pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário