sábado, 2 de janeiro de 2010

Ano Novo em São Paulo começa com 15 minutos de queima de fogos

31/12/09 - O Globo

SÃO PAULO - O ano de 2010 começa com 15 minutos de queima de fogos e mais de 2 milhões de pessoas na Avenida Paulista, um dos cartões postais da cidade de São Paulo. No palco de 800 metros quadrados, os pau-

listanos acompanham a apresentação das cantoras Pitty e Maria Rita, os sambista Martinho da Vila e Dudu Nobre, o trio KLB e a bateria da Mocidade Alegre, campeã do Carnaval paulistano em 2009.

O evento este ano conta com telões de LED no palco, que somados têm 350 metros quadrados. Durante os shows, 13 torres espalhadas ao longo da Avenida Paulista transmitem as imagens em alta definição e os 600 mil watts de som, com alcance de mais de dois quilômetros por toda a Avenida.

A chegada do Ano Novo é saudada com um show pirotécnico com 15 minutos de duração, com 6 mil bombas multicoloridas, 5 milhões de confetes metalizados e 10 mil balões coloridos, além de 100 mil tiros de fogos de artifício.

Ao longo de toda a avenida, o público conta com 80 barracas que comercializarão bebidas e alimentos em embalagens descartáveis e 350 banheiros químicos, além de 10 ambulatórios, 10 bases comunitárias e 10 ambulâncias. A segurança do evento é garantida por cerca de 2,8 mil homens, entre agentes da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, da CET e seguranças particulares.

O Réveillon na Paulista, ainda de acordo com organizadores, será o marco inicial das comemorações do ano da Copa do Mundo da África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário