quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O Ed Motta que o povo mais ama está de volta

30/12/09 - O Dia Online

Rio - Com o recém-lançado CD ‘Piquenique’, Ed Motta garantiu seu retorno às pistas de dança. Além da ode à ‘Turma da Pilantragem’, que já tomou as rádios, o cantor gravou o que chama de “álbum mais pop da sua carreira”. “Sei que depois dos meus recentes trabalhos esperavam de mim algo mais jazzístico, mas eu queria um disco bastante pop. Também tem uma influência do soul e do funk, que são a raiz do que venho fazendo desde que comecei”, conta o sobrinho e herdeiro musical de Tim Maia.

Desta vez, Ed Motta teve a companhia da mulher, Edna Lopes, para compor 11 das 12 faixas do CD. “‘Minha Vida Toda Com Você’ é uma declaração de amor da gente”, explica. Só ‘Nefertiti’ foi feita em parceria com Rita Lee. Com a rainha do rock nacional, o método de composição foi virtual. Ele mandou a música por e-mail e ela respondeu com a letra, também por e-mail. “A ‘Turma da Pilantragem’ estava prontinha, mas faltava a melodia.

Depois de um jantar e algumas garrafas de vinho com minha mulher, a letra saiu”, conta Ed. A música, aliás, não homenageia Wilson Simonal como muitos pensam. “A inspiração vem dos pais do movimento, que foram o Nonato Buzar e o Carlos Imperial, nos anos 60. O Simonal é como Bob Marley, que não é o pai do reggae, mas popularizou o movimento”, explica ele. A faixa conta ainda com a participação de Maria Rita. “Ela é a grande contralto do País. Depois que gravamos, descobri que o Cesar Camargo Mariano, pai dela, fazia os arranjos dos discos do Wilson Simonal. Mas não quis pegar carona nessa atual onda de resgate da obra dele”, explica.

Ed Motta se apresenta no Réveillon de Copacabana no palco 2, em frente à Rua Santa Clara, a partir das 20h05. Para a apresentação, revela os cuidados com seu vozeirão. “Cuido da minha voz com muita água mineral. Eu também deveria comer uma maçã todo dia para limpar a garganta, mas esqueço”, conta, rindo, sobre o costume que já pode entrar na lista das promessas dele para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário