quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Último dia para inscrição em oficinas gratuitas de música e produção musical

14/10/09 - JC Online

O projeto Eu Faço Cultura, da Caixa Econômica Federal, chega ao Recife para realizar oficinas gratuitas de música e produção musical. Os interessados podem se inscrever pelo site do projeto até esta quarta-feira (14) ou no local de realização das oficinas, nesta quinta, quando iniciam as aulas.

Estão sendo oferecidas 60 vagas em cada uma das oficinas. Após as aulas, dois alunos da oficina de produção musical participam da passagem de som do show de Maria Rita, que encerra as atividades do Eu Faço Cultura no sábado (17), e 10 alunos da oficina de música farão uma apresentação na abertura junto com o músico francês Cyrille Verdeaux. As oficinas serão realizadas simultaneamente nesta quinta e sexta, das 18h30 às 22h, na Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), no Janga, em Paulista.

A oficina de música será ministrada por Ismael Rattis, componente do grupo Marambaia, que interpreta clássicos da música brasileira e músicas próprias dentro de uma visão contemporânea da música popular. A oficina vai abordar ritmos como o samba, choro, baião, afoxé e até batidas funk. Já a de produção musical, com o DJ Leandronic do grupo Patubatê, vai apresentar desde a pré-produção, processos de gravação até a mixagem e formas de composição de músicas utilizando o computador.

Serviço
APCEF
Rua Aureliano Arthur Soares Quintas, nº 799, Janga Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário