quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Comissão de Seleção pede mais tempo para divulgar os resultados.

19/10/09 - Feira Música Brasil 2009

Os artistas que se inscreveram para tentar integrar o seleto grupo de 24 selecionados que participarão da Feira Música Brasil 2009 terão de conter a ansiedade, já que o número de concorrentes surpreendeu a organização do evento. Foram mais de 800 artistas que decidiram tentar a chance de participar do maior evento de música e negócios da América Latina. Assim, os jurados se reunirão mais uma vez, no próximo final de semana, para terminar a seleção. A data de divulgação, que estava prevista para 21 de outubro de 2009, passa a ser 26 de outubro, a próxima segunda-feira.

Os selecionados a se apresentar na Feira, entre os dias 9 e 13 de dezembro, no Recife, receberão passagem, estadia e cachê de R$ 4 mil, além da chance de dividir o palco com nomes importantes da música brasileira, como Nação Zumbi, Maria Rita e Chitãozinho e Xororó, entre outros.

Para definir os 24 artistas, foi formado um júri com profissionais experientes e respeitados da música brasileira e internacional. Do Brasil, fazem parte Lu Araújo, produtora e idealizadora do Festival MIMO (Mostra Internacional de Música em Olinda, um dos principais festivais de música instrumental e erudita do país); Pena Schmidt, superintendente e curador do Auditório Ibirapuera; José Teles, jornalista musical de Recife; o percussionista Naná Vasconcelos; e Carlos Eduardo Miranda, produtor musical.

Do exterior vieram o produtor e compositor vencedor de dois prêmios Grammy Russ Titelman, que já trabalhou para Eric Clapton, Steve Winwood, George Harrison, Bee Gees, Brian Wilson (Beach Boys), Allman Brothers, James Taylor, entre outros; e o inglês Richard Ogden, ex-empresário de Paul McCartney, ex-presidente da Sony Music Europa, que atualmente dirige sua agência de empresariamento artístico, a Richard Ogden Management (ROM).

A Feira Música Brasil 2009 é patrocinada pela Petrobras e organizada pela Funarte/MinC, Secretaria de Políticas Culturais/MinC, Secretaria de Cultura da Cidade de Recife, FUNDARPE/PE, em parceria com um conselho formado pelas entidades: Associação Brasileira dos Empresários Artísticos (Abeart), Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), Associação Brasileira dos Produtores de Disco (ABPD), Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN), Associação Brasileira dos Editores de Música (ABEM), Associação Brasileira de Editoras Reunidas (ABER), Associação Brasileira das Rádios Públicas do Brasil (Arpub) e o Fórum Nacional da Música (FNM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário