quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Com a corda toda

30/09/09 - Glamurama

Foi em clima intimista e recriando o ambiente de um estúdio de música caseiro que Gilberto Gil apresentou nessa terça-feira, para uma plateia só de convidados, o show “Bandadois”, que dará origem a um DVD com o mesmo nome. O espetáculo, que aconteceu no recém-inaugurado Teatro Bradesco, no shopping Bourbon, teve a produção assinada por Liminha.

* Na direção do DVD está Andrucha Waddington que, por sinal, estreia na gravação de um DVD: “É o primeiro que dirijo. Para deixar tudo do jeito que Gil queria, bem intimista, bolei uma plataforma giratória, uma espécie de pedacinho de uma sala de ensaio”, contou.

* Gil preparou um repertorio que misturou clássicos com músicas pouco conhecidas dele, além de canções em homenagem à família. Flora Gil ganhou duas delas, assim como Maria, Preta e os outros filhos dele.

* O elemento familiar, aliás, foi uma das características de “Bandadois”, já que Bem Gil dividiu o palco com o pai em quase todas as músicas. João, o caçula, se reuniu aos dois na última música, “Refavela”. Maria Rita foi a única convidada especial e cantou "Amor Até o Fim", música de Gil que havia sido gravada por Elis em 1974.

* Gil fechou a apresentação com “Se eu Quiser Falar com Deus”, que não estava no setlist, mas foi pedida desde o começo da apresentação pelo público. “A sensação é de dever cumprido. Agora é só esperar que Deus decida por quanto tempo ainda posso fazer isso. O que vier a mais é lucro”, disse Gil ao Glamurama, depois da apresentação.

+ Fotos do Show

Nenhum comentário:

Postar um comentário