domingo, 22 de fevereiro de 2009

Vai-Vai aposta em crítica social para chegar ao bi

22/02/09 - G1

A Vai-Vai apostou em um enredo com pitadas de crítica social para tentar chegar ao bicampeonato em 2009. A escola da Bela Vista, penúltima a entrar no Sambódromo do Anhembi na madrugada deste domingo (22), escolheu falar de doenças e outros males para fazer um convite à vida saudável.

Para chegar ao 14º título, apostou no enredo "Mens sana et corpore sano, o milênio da superação". A agremiação tratou dos diversos aspectos de uma vida saudável e levou para a avenida cinco carros alegóricos. A Vai-Vai prestou ainda uma homenagem ao sanitarista Oswaldo Cruz em um de seus carros por sua contribuição à saúde.

A escola desfilou com cerca de 4 mil componentes distribuídos em 39 alas. A escola utilizou os 65 minutos que tinha para percorrer o Anhembi e falar da limpeza e da higiene, assim como do culto ao corpo. A escola chegou a apertar o passo ao perceber que, aos 58 minutos, a bateria ainda saía do recuo.

A convite do mestre Tadeu, a madrinha de bateria da Vai-Vai foi, pelo segundo ano consecutivo, a apresentadora Amanda Françozo. Segundo a assessoria de imprensa de Amanda, a bela aceitou o convite para continuar por mais este carnaval sendo madrinha de bateria, apesar de outros compromissos profissionais. A rainha de bateria da escola foi Camila Silva, eleita rainha do carnaval de São Paulo.

A cantora Maria Rita desfilou pela Vai-Vai no segundo e último dia de desfiles no Sambódromo. Ela cruzou a avenida na ala dos compositores da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário