sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Samba com classe e apelo popular

Diário de Pernambuco

Cada um com sua festa. Esse foi o clima no Marco Zero na virada da segunda para terça-feira. Na noite do samba, Leci Brandão e Maria Rita reinaram absolutas. Desta vez, nem mesmo a chuva forte, que chegou de repente durante o show de Belo Xis, Ramos Silva e Gerlane Lops, chegou a atrapalhar.

A programação do maior polo do carnaval recifense segurou o público até o fim, às 5h da manhã. Uma festa que convocou muita gente, mas mostrou uma dinâmica diferente do transe coletivo promovido na noite anterior pelo encontro de Siba e a Fuloresta com a Nação Zumbi. A música serviu de combustível para alegrar pequenas rodas de amigos, mais atentos entre si do que para o que rolava no palco.

Aos 65 anos, Leci Brandão cantou o genuíno samba carioca - aquele com bastante "esquindô" - por mais de uma hora. Despediu-se com a frase "Pernambuco é raiz e antena", para então desenhar com os dedos um grande coração empurrado para o público.

Logo após, a preparação de palco para o show de Maria Rita fez esticar o intervalo, demora justificada pelo requinte com que foi montada a estrutura que contou com piano de cauda e iluminação especial. Inspirada e ovacionada, a intérprete requebrou usando um vestido curto e brilhoso. Provocativa evidência de que, para sambar, é preciso mais do que uma bela voz. Melhor ainda: que um show de carnaval pode ter, ao mesmo tempo, classe e apelo popular.

(...) continuação da matéria no link do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário