sábado, 21 de fevereiro de 2009

Multidão lota o Centro do Rio para desfile do Cordão da Bola Preta

21/02/09 - SRZD

Uma multidão de foliões tomou conta da Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, na manhã deste sábado, para festejar com o desfile do Cordão da Bola Preta. Cinco trios elétricos animaram o público. Segundo a organização foram 1 milhão de pessoas presentes no evento. A PM diz que mais de R$ 500 mil participaram do desfile.

Neste carnaval 2009, o Bola Preta contou com a atriz Leandra Leal, como porta-estandarte, e a cantora Maria Rita foi a madrinha. Emocionada com a alegria do Bola, Maria Rita disse ter ficado arrepiada com o desfile.

- Essa mobilização de pessoas é incrível. Estou impressionada e arrepiada. Esse envolvimento do público com a música mexe comigo - disse a cantora, que desfilou com um vestido preto.

Durante o desfile do Bola Preta, o público foi ao delírio com as músicas "Vou festejar" e "Me dá um dinheiro aí". Sambas-enredo também foram executados, como Salgueiro 93 e 2008, Mangueira 2002, 2008 e 2009, Império Serrano 2009 e Beija-Flor 2008 e 2009. As tradicionais marchinhas foram o ponto alto da passagem do Bola pela Avenida Rio Branco.

- É um momento especial. Vejo o objetivo do Cordão da Bola Preta alcançado - disse Pedro Ernesto, presidente do Bola.

Na passagem do Bola Preta aconteceram poucas brigas, como uma envolvendo quatro pessoas na altura do número 128 da Rio Branco, mas que foi controlado rapidamente.

No Carnaval 2009, o Bola Preta completa seus 90 anos de festa, alegria e folia pelas ruas do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário