terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Maria Rita, Marcelo D2 e Roberta Sá participam de show da Mangueira

10/02/09 - EGO



Roberta Sá, Marcelo D2 e Maria Rita foram alguns dos artistas que participaram do Show de Verão da Mangueira, nesta segunda-feira, 9, no Vivo Rio, na Zona Sul carioca. Em um evento sem a presença de famosos, os cantores foram as estrelas da noite e colocaram a platéia para cantar e dançar ao ritmo de samba.

“É a primeira vez que eu participo do show, estou amarradão. Fiquei muito feliz com o convite. Eu nasci mangueirense, mas virei Mocidade. Passei minha infância em Padre Miguel e foi aquele negócio de coração”, revelou o cantor, que vai passar o carnaval trabalhando no sul da Bahia. “É o primeiro show que eu faço com a Mangueira, mas já fiz uma participação especial no DVD em 2005. Estou muito emocionada. A Mangueira sempre foi uma escola que eu adoro, que sempre torci. Vou desfilar na ala dos artistas da Mangueira este ano. Recebi o convite hoje e estou superanimada”, contou a cantora.


Ao contrário de D2 e Roberta, que estrearam no projeto este ano, Maria já é veterana. Segundo ela, que já até perdeu as contas das vezes em que se apresentou com a verde-e-rosa, esta foi sua quarta ou quinta vez. “É sempre muito divertido porque é informal, não tem estresse. Eu sou Mangueira desde que eles homenagearam o Milton Nascimento. Adoro carnaval. Se não desfilo, gosto de assistir”, contou a cantora, que vai ter uma maratona este ano. “Estou lascada. Vou para o desfile do Cordão do Bola Preta, de onde sou madrinha, depois desfilo com a Vai-Vai como madrinha da ala de compositores, venho para o Rio e saio pela Império Serrano, vou para Recife fazer dois shows e volto para o Rio para assistir o desfile das campeãs. Vai ser uma maratona! Preciso conversar com as passistas para saber como faz aquele negócio para proteger o pé”, riu.

No time de participantes cativos, assim como Maria Rita, Alcione, Emílio Santiago, Mart'nália e Arlindo Cruz também estavam animados para o show. O clima nos bastidores era de camaradagem e todos aproveitaram a oportunidade para colocar o papo em dia. A Marrom chamava atenção no camarim com um leque enorme, que usava para combater o calor.

“Todo ano o show é diferente, o tema deste ano está lindo. Eu e Emílio somos prata da casa, mas também sempre vêm amigos, como a Vila Isabel, que está aqui. A Mart’nália é de casa, ela é Vila Isabel só no endereço”, provocou Alcione, brincando com a amiga. “Acho que esse é o meu terceiro ou quarto ano. É um prazer muito grande participar desse show. Eu canto para o povo e o povo se identifica com a Mangueira. Eu sou Império, mas me sinto completamente em casa aqui. Todo ano que me chamam eu venho e fico muito feliz”, disse Arlindo, que neste carnaval será homenageado pela Unidos de Maguinhos, escola do grupo D do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário